Confira 5 sintomas de que o seu cachorro está com pulgas

As pulgas são comuns, mas podem ser perigosas. Confira como identificar se seu animal de estimação sofre com esse problema.

As pulgas são certamente muito irritantes para os nossos pets. No entanto, os sinais de sua infestação nem sempre são tão claros como gostaríamos, especialmente se você estiver passando por essa situação com o seu bichinho pela primeira vez. Aqui estão algumas dicas que são recomendadas para se observar em seu cão no caso de pulgas. Confira!

Leia mais: Como acabar com pulgas e carrapatos com a ajuda do óleo de melaleuca

Sintomas de que o seu cachorro está com pulgas

  • Mordidas e lambidas incessantes

As pulgas são criaturas oportunistas que buscam o sangue de nossos animais de estimação como a base alimentar. Assim, elas geralmente definem os seus habitats nos lugares mais difíceis de alcançar e também de ver.

Logo, a cabeça, rabo, extremidades e pescoço são locais em que elas podem estar presentes. Por isso, se o seu pet está lambendo, mordendo ou se coçando nessas áreas, isso geralmente indica a presença de parasitas, como pulgas.

  • Queda de pelos

A perda de pelos do corpo do seu pet também pode ser uma reação às pulgas. Cães ou gatos também podem puxar seus pelos devido às constantes mordidas e lambidas nas áreas que mais estão sendo afetadas pelas pulgas.

  • Alergias

Picadas de pulgas podem causar alergias em alguns cães e gatos. Assim, podem causar erupções cutâneas ou lesões em qualquer parte do corpo do seu animal de estimação.

  • Gengivas sem cor

As gengivas pálidas normalmente são um sinal de anemia. Dessa forma, se essa for a condição do seu pet, pode ser que ele tenha uma infestação de pulgas mais grave. Isso ocorre porque seu animal de estimação não produz novos glóbulos vermelhos suficientes para combater a perda de sangue que as pulgas causam no animal.

  • Manchas pretas

Você notou pequenas manchas pretas ou vermelhas em seu animal de estimação ou ao redor de sua casa? Isso pode ser o que chamamos de “sujeira” de pulga, que nada mais é do que as fezes desses insetos, feitas de sangue digerido.

Procure um veterinário

Se você não encontrar nenhum sinal real de pulgas em seu cão ou em seu ambiente, ou se você fez um tratamento completo de erradicação de pulgas e seu bichinho ainda está se coçando excessivamente, é hora de consultar um veterinário.

Somente um profissional da área poderá ajudá-lo a identificar as possíveis causas do desconforto de seu animal de estimação e sugerir as melhores opções para um tratamento direcionado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.