Saiba tudo sobre como conseguir empréstimo sendo MEI
A pandemia derrubou diversas microempresas, deixando muitos empreendedores no vermelho, mas algumas instituições podem ajudar a mudar esse cenário.
Diversos microempreendedores individuais (MEIs) tiveram seus negócios fechados – ou faltando muito pouco para isso – durante a pandemia. Assim, muitos estados ficaram no vermelho novamente e em estado de alerta com o desemprego. Mas agora, com a retomada da economia, é possível que os microempreendedores peguem empréstimos em instituições financeiras para reabrir seu negócio ou melhorá-lo.
Leia também: Benefícios do MEI: Confira alguns direitos que o título pode te garantir
Confira a seguir algumas dúvidas frequentes sobre empréstimos para MEI:
Tem valor limite para pedir o empréstimo?
Tem! O valor máximo que o MEI pode tirar no empréstimo é R$ 20 mil. Não é possível pedir mais que isso nesta modalidade.
Com o que pode ser utilizado o dinheiro do empréstimo?
A instituição que o microempreendedor escolher para solicitar o empréstimo irá fazer uma avaliação para o uso do dinheiro, como, por exemplo, pagamento de dívidas ou investimento comercial.
Em quais instituições posso pedir esse empréstimo?
Algumas das instituições que oferecem esse tipo de empréstimo são o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander. Porém, o melhor banco para essa modalidade de crédito é o BNDES.
O banco tem que aprovar o empréstimo?
Sim, porém os valores podem variar dependendo dos casos dos clientes. Será feita uma análise bancária e, assim, aprovado o empréstimo.
Qual a taxa de juros do empréstimo?
A taxa de juros não será maior que 4% e nem a taxa administrativa, que ficará em 3% do valor do empréstimo.
Comentários estão fechados.