Magazine Luiza anuncia lançamento de serviço de aluguel de produtos
Em recente anúncio, o Magalu disse estar testando um plano de assinatura para alguns clientes da marca.
Em recente informe, o Magazine Luiza anunciou o início da fase teste do Vaivolta, serviço de assinatura de aluguel de produtos. A modalidade está sendo testada em São Paulo, juntamente com a plataforma de assinatura de moradia Housi, e oferece aos usuários diversos tipos de planos. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o serviço de aluguel de produtos do Magalu.
Leia mais: Empresa quer utilizar papel para construir suas motos elétricas
O início da fase teste do novo serviço
Agora em início de fase piloto, o Magalu Vaivolta irá atender inicialmente os clientes Housi das unidades de Bela Cintra e Paulista, funcionando de forma semelhante ao serviço de assinatura de moradia.
Com isso, estarão disponíveis produtos do dia a dia, como fogões, micro-ondas e filtros de água, além de itens para usos únicos, como ferramentas ou caixas de som para eventos, por exemplo.
Além do aluguel contínuo, cobrado por mês, a modalidade irá disponibilizar a opção “locação spot”, para uso em 7, 15 ou 30 dias. O objetivo é atender não apenas aqueles que pretendem usar um aparelho pontualmente, como também oferecer aos usuários a possibilidade de testar produtos antes de comprá-los.
“Ter acesso a itens de alta qualidade de forma temporária, sempre que precisar, sem se preocupar com o espaço para guardar o produto e ainda contribuir com a economia circular; tem tudo a ver com o lifestyle dos clientes Housi” informa o CEO da empresa, Alexandre Frankel. Ademais, por se tratar de uma testagem, o Vaivolta ainda não consta nas plataformas Magalu, atendendo apenas através do site oficial da proposta.
Mas, afinal, como funciona o serviço?
De acordo com a página oficial do serviço, logo depois de se cadastrar, os clientes atendidos pelo programa deverão olhar a lista de produtos oferecidos e escolher o aparelho que precisam. Após isso, será feito um agendamento com a data e hora da retirada, e o pagamento deverá ser feito com cartão de crédito. No serviço, estão disponíveis produtos de famosas marcas, como Samsung, LG, Wap, PlayStation, Xbox, JBL, Google, Apple e outras.
Para realizar a devolução, o produto deverá ser reembalado e, em outra data que será agendada, a equipe do Magalu Vaivolta irá buscar o item no endereço cadastrado. O programa também permite o cancelamento ou mudanças de datas pelo contato com a plataforma, pelo e-mail contato@vaivolta.net — o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Comentários estão fechados.