Samsung e Incor utilizarão Galaxy Watch 4 para monitorar pacientes
A tendência do mundo contemporâneo é de que a tecnologia passe a fazer parte do nosso dia-a-dia no que refere-se à praticidade.
A empresa de tecnologia Samsung, junto com o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor), fez o anúncio de uma parceria para que o Galaxy Watch 4 componha um projeto que realizará o monitoramento remoto de pacientes que acabaram de passar por cirurgias no coração.
Leia também: Samsung está se tornando similar ao do iPhone?
Esse monitoramento remoto irá utilizar uma parte dos recursos que já estão presentes no smartwatch, como calcular os passos dados pelo paciente, a saturação de oxigênio do sangue, a frequência cardíaca e a pressão sanguínea do paciente. A tomada de todas essas informações irá compor os relatórios pré-operatório e pós-operatório.
“A proposta desse projeto de pesquisa é permitir que, com a devida autorização prévia, os pacientes sejam assistidos por meio de dados coletados pelo Galaxy Watch 4. Essa plataforma vai permitir que, mesmo fora do ambiente hospitalar, eles continuem sendo acompanhados durante seu tratamento, facilitando a identificação de possíveis quadros de risco viabilizando, assim, ações médicas preventivas”, comentou o gerente de Inovação da área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung Brasil, Luis Guilherme Selber.
Galaxy Watch 4 monitorou participantes do BBB 22
Essa parceria possui um tempo determinado de 14 meses, mas há a chance de fazer a implementação de monitoramentos dessa natureza em outras áreas do SUS. A Samsung utilizou esse tipo de monitoramento com o modelo Galaxy Watch 4 nos participantes do Big Brother Brasil 2022.
Para utilizar o aparelho na casa mais vigiada do Brasil, os técnicos alteraram o aparelho, a fim de remover todas as interações com as redes sociais e outros aplicativos, promovendo assim o isolamento completo dos jogadores do reality.
Entre as alterações realizadas, foi aplicada a conexão feita de maneira exclusiva pelo Wi-Fi e com a tela sempre desligada, até mesmo para aumentar a bateria do aparelho. Cada modelo que foi utilizado no reality show possuía a capacidade de monitorar os dados por até 24 horas seguidas. Além disso, era realizada a troca de modelo uma vez por dia para recarregar o dispositivo.
Comentários estão fechados.