Samsung faz propaganda enganosa para seus clientes e pagará multa milionária

Empresa sul-coreana vendeu cerca de 3,1 milhões de smartphones mentindo sobre a resistência à água dos aparelhos.

Falar sobre a resistência à água de um modelo é um elemento básico do marketing de fornecedores de smartphones e atrai muitos clientes. No entanto, várias empresas foram recentemente processadas por mentir sobre isso. Por exemplo, a Samsung fez propaganda enganosa e é um desses fabricantes que serão multados na Austrália depois de supostamente vender milhões de modelos com esse marketing mentiroso.

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Diante dos fatos, Brendan Murphy, juiz do Tribunal Federal Australiano, ordenou que a Samsung pague uma quantia equivalente a 14 milhões de dólares australianos (cerca de US$ 9,8 milhões) dentro do prazo de 30 dias.

Além disso, a empresa incorre em um custo adjacente de 200.000 dólares australianos (cerca de US$ 140.000) pelos custos associados aos processos perante a Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores, que estão em andamento nos últimos quatro anos.

Propaganda enganosa da Samsung

A empresa foi multada por enganar seus clientes sobre alegações de resistência à água dos dispositivos do modelo Galaxy. Eles eram vendidos por anúncios que afirmavam que os celulares podiam ser utilizados ​​em piscinas e também dentro do mar.

No entanto, era possível que a entrada usada para carregar os aparelhos fossem danificadas pelo carregamento enquanto eles estavam úmidos ou molhados. Essas falsas alegações foram feitas em cima de sete modelos Galaxy que estavam sendo anunciados entre os anos de 2016 e 2018.

Aparelhos comprometidos

Quase 3,1 milhões de celulares com o marketing de “resistentes à água” foram vendidos pela empresa sul-coreana na Austrália. Porém, o tribunal não conseguiu determinar quantos clientes tiveram problemas com as versões do Samsung Galaxy mencionadas. Por fim, os modelos desses anúncios são os seguintes:

  • Galaxy S7;
  • Galaxy S7 Edge;
  • Galaxy A7 (2017);
  • Galaxy A5 (2017);
  • Galaxy S8;
  • Galaxy S8 Plus;
  • Galaxy Note 8.

No entanto, a fabricante de smartphones nunca contestou essas acusações e não negou os fatos alegados. Dessa forma, ela acabou concordando em pagar o valor da multa estabelecido pelo juiz.

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