Samsung Galaxy Watch que identifica problemas no sono foi autorizado nos EUA
Previsto para ser comercializado ainda em 2024, o aparelho monitora a qualidade do sono e foi aprovado pelo FDA.
Na última sexta-feira (9), a Samsung revelou que obteve a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para o seu recurso de monitoramento de apneia do sono no Galaxy Watch.
O Samsung Health Monitor utiliza o smartwatch em conjunto com um smartphone compatível para auxiliar no diagnóstico dessa condição.
A importância dos recursos de saúde nos smartwatches tem crescido consideravelmente para as empresas de tecnologia, como evidenciado pelo exemplo da Apple, que recentemente decidiu questões legais relacionadas à tecnologia de frequência cardíaca dos seus Apple Watches.
Acredita-se que o produto estará disponível para compra na Coreia já nos primeiros meses deste ano. Confira mais detalhes sobre o produto!
Galaxy Watch vai identificar apneia do sono
Em outubro de 2023, a Samsung anunciou uma atualização para o aplicativo Health Monitor, que incluiria o monitoramento de apneia do sono.
Imagem: Framesira / Shutterstock.
Naquele momento, o recurso já havia recebido aprovação do Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentos da Coreia e estava programado para ser lançado nos dispositivos Galaxy Watch no início de 2024.
Agora, a empresa de eletrônicos revelou que essa tecnologia também foi aprovada pela agência regulatória dos EUA e será disponibilizada nos dispositivos durante o terceiro trimestre.
O objetivo desse recurso é auxiliar os usuários do Samsung Galaxy Watch a detectar a apneia do sono antes que ela se agrave.
A atualização é direcionada a usuários com mais de 22 anos que ainda não foram diagnosticados com apneia obstrutiva do sono (AOS) moderada a grave, o tipo mais comum.
O dispositivo monitora o sono duas vezes por mais de quatro horas ao longo de 10 dias, utilizando o Sensor BioActive do Galaxy Watch para acompanhar os níveis de oxigênio no sangue.
Isso permite identificar obstruções moderadas, analisar os índices de oxigênio e detectar o Índice de Apneia-Hipopneia, que indica a gravidade da condição com base no número de ocorrências por hora.
Comentários estão fechados.