Samsung sem carregador na caixa para sempre: Entenda sobre como vai funcionar essa nova medida
A partir do próximo modelo de smartphone lançado pela Samsung já vai ser possível ver a falta de um dos acessórios mais importantes: o carregador.
Parece que existe uma nova onda entre as empresas desenvolvedoras de smartphones do mundo: o não oferecimento de carregadores e outros acessórios na caixa. Seguindo a tendência lançada pela Apple em 2020, a Samsung não irá oferecer o carregador e fones de ouvido junto com o celular na caixa. Por isso, entenda mais sobre essa nova medida adotada e seus motivos.
Leia mais: Veja Como Apagar Postagens Antigas Das Redes Sociais: Tutorial Para Facebook, Instagram E Twitter
Entenda como anda o processo de acabar com os carregadores de celulares da Samsung
Desde 2021, com o modelo Galaxy S21, a Samsung começou a retirar o carregador e os fones de ouvido da caixa que acompanha o celular. Segundo nota enviada à imprensa na época, o intuito dessa nova medida era agir de forma mais sustentável, visto que os consumidores da marca na maioria das vezes reutilizavam esses acessórios.
Nesse sentido, alguns especialistas pensaram que a Samsung manteria essa estratégia só para os modelos mais exclusivos da marca, no entanto, isso não ocorreu. Um modelo intermediário da empresa, o Galaxy F23, lançado na Índia, também não contaria com os acessórios na caixa.
Sendo assim, é possível identificar a forte tendência de uma das maiores produtoras de celulares e tablets em acabar com o oferecimento de carregadores e fones de ouvidos para os clientes.
É possível adquirir o carregador da Samsung de forma gratuita?
A verdade é que, quando essa medida começou a ser implementada, com o modelo Galaxy S21, a própria marca disponibilizou para os usuários a possiblidade de adquirir o carregador do celular de forma gratuita durante o período de pré-venda.
Para isso, o consumidor deveria solicitar o acessório em até 30 dias através do aplicativo específico. Nesse sentido, a tendência da marca é de fato parar de disponibilizar os carregadores na hora da compra. Inclusive, isso já ocorre com os aparelhos da Apple, a fim de fomentar uma medida mais sustentável.
Comentários estão fechados.