Samsung oferece curso gratuito para professores brasileiros

O curso online visa transformar a escola em um ambiente mais dinâmico. Os professores participantes ainda terão direito a certificação.

0

A Samsung é uma corporação multinacional de tecnologia sul-coreana. A companhia é uma das maiores do ramo, oferecendo uma vasta gama de produtos, desde eletrodomésticos, itens de informática, TVs e muito mais.

A empresa asiática está oferecendo o curso ‘Aprender por Projetos‘, destinado a professores. Além disso, o curso está sendo oferecido na plataforma do prêmio “Resposta para o amanhã”.

Deste modo, o objetivo da formação é capacitar professores, coordenadores e demais interessados na educação.

Sendo assim, o projeto visa desenvolver a aprendizagem utilizando projetos e práticas educativas. Desta forma, transformando a escola em um ambiente mais dinâmico para professores e estudantes.

O programa é em parceria com a organização Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Além disso, é inteiramente gratuito e online, contando ainda com certificação.

Módulos

O projeto da Samsung tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de trabalhos em grupo. Para isso, é um curso interdisciplinar, sendo dividido em seis módulos:

1° módulo – conhecimento sobre projetos e escolha de temas;

2° módulo – investigação para produção de conteúdo;

3° módulo – visão histórica do trabalho com projetos;

4° módulo – indagação e argumentação;

5° módulo – projetos e currículos pré-definidos;

6° módulo – adaptação do roteiro e aplicação à realidade escolar.

Além disso, para tornar o curso mais participativo, estão disponibilizados textos, vídeos e atividades para enriquecer os conhecimentos das aulas.

Prêmio ‘Respostas para o Amanhã’

O prêmio tem o objetivo de estimular a criação de projetos de investigação científica e tecnológica dos alunos do ensino médio da rede pública. Sendo assim, com a ajuda dos professores, os projetos visam melhorar a qualidade de vida das comunidades onde os estudantes estão inseridos.

Só em 2014 foram mais de 5 mil inscrições, bem como mais de 18 mil projetos enviados. Ao todo, foram cerca de 4 mil escolar envolvidas, 10 mil professores participantes e mais de 150 mil estudantes.

Já em 2019, as inscrições para o prêmio estão abertas até o dia 17 de junho. Na segunda fase do prêmio serão escolhidos 20 projetos, dentre eles, 10 irão para à final.

Inscrições

As inscrições para o curso, bem como para o prêmio podem ser feitas através do site do Respostas para o Amanhã.

Além disso, é importante destacar que o curso não é uma condição para o prêmio, assim como não é exclusivo para os professores inscritos no prêmio.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.