Sanduíches do McDonald’s continuam sendo vendidos na Rússia sob novo nome
A empresa norte-americana de fast food teve um prejuízo de carca de US$ 1,4 bilhões quando decidiu interromper seus trabalhos na Rússia.
Devido aos ataques da Rússia à Ucrânia, ocorreu diversas sanções internacionais impostas a Rússia, o que ocasionou em muitas marcas deixando de ofertar seus produtos no país. Uma delas foi a empresa de fast food McDonald’s, que teve uma saída abrupta do mercado do país.
Porém, pouco tempo depois, os mesmos restaurantes da rede que estavam fechados, estão sendo reabertos sob outro nome. O que chama atenção, é que tudo está sendo reaproveitado, como as estruturas, cozinhas, estoques e até os funcionários estão sendo recontratados.
O nome dos novos estabelecimentos passou a ser Vkusno & tochka, que pode ser traduzido como “Delicioso e é isso”.
Assim, os famosos hambúrgueres da rede de fast food estão sendo vendidos mascarados de outra marca, pois possuem os mesmos ingredientes, juntos em uma mesma receita e contam com os mesmos fornecedores de antes.
Até o querido Big Mac está de volta, com um novo nome, é claro, chamado agora de Bolshoi Burger.
A empresa norte-americana de fast food teve um prejuízo de carca de US$ 1,4 bilhões quando decidiu interromper seus trabalhos na Rússia. Os restaurantes foram vendidos para AlexanderGrovos, que já administrava 25 filiais da rede. Antes de seu fechamento, o McDonald’s contava com 850 lojas e território Russo, das quais Grovor quer aumentar para mil.
“O dia da abertura é importante porque é a primeira vez que os consumidores poderão realmente sentir, tocar e ver a marca e o que ela representa. […] É importante qual será a reação e, obviamente, as pessoas irão compará-lo ao McDonald’s”, disse Grovor.
Comentários estão fechados.