Santander Oferece 750 Bolsas de Estudo para Intercâmbio em 9 Países

A oportunidade é para alunos de graduação ou pós-graduação que queiram realizar seus estudos em outros países com bolsas no valor de 3.000 euros.

0

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do Espaço Ibero-Americano de Conhecimento, a Santander inscrições para o Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas. São oferecidas 750 bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação.

O programa oferece uma bolsa no valor de 3 mil euros destinadas a custear despesas como taxa da universidade de destino (se houver), deslocamento, alimentação ou moradia. Os países de destino são Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal e Uruguai.

Para participar, é necessário que a universidade do estudante interessado estabeleça um acordo bilateral com a universidade de destino. O intercâmbio terá duração de até seis meses, podendo ocorrer até setembro de 2021.

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições poderão ser feitas por meio do aplicativo Santander Universitário (disponível para Android e iOS). Por meio da ferramenta também é possível verificar algumas das universidades que podem ser escolhidas como destino.

O procedimento de seleção de alunos será feito pelas próprias instituições de ensino superior. Por isso, é importante verificar junto a sua universidade como será o processo, e assim realizar os procedimentos adequados até 7 de agosto.

Em geral, o Santander ressalta que serão levados em consideração aspectos como “a excelência acadêmica do estudante e condição sócio-econômica desfavorável” durante o processo seletivo. Pontos mais específicos ficam a critério da instituição de ensino.

Por fim, o Programa Santander Ibero-Americanas, além de oferecer intercâmbio estudantil, é também um dos programas de auxílio financeiro do banco. Além disso, há o programa Top España, que concede 100 bolsas integrais a alunos e professores de universidades conveniadas para uma imersão de 3 semanas na Espanha com a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura do país.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.