São Paulo terá plataforma digital para prefeituras e startups
O governo do Estado de São Paulo resolveu investir em inovação e tecnologia. Entenda o que está acontecendo.
O Governo de São Paulo passará a permitir o acesso à plataforma digital do Programa SandBox SP a partir do mês de maio, possibilitando que 645 municípios do estado e startups se enquadrem nesse ambiente virtual como uma espécie de oferta e soluções inovadoras à população.
Dessa forma, o portal irá integrar informações relacionadas a ambientes de testes municipais associados, chamados de sandboxes, além de editais de chamamento para os ciclos de experimentação, bem como oportunidades temáticas voltadas às startups, relatórios encaminhados pelas autoridades contendo os resultados das experimentações, entre outras informações.
Desse modo, as empresas poderão coletar dados e evidências acerca do comportamento do consumidor e dos impactos da solução por intermédio da experimentação em ambiente urbano voltado ao aprimoramento dos produtos ou serviços ofertados.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, responsável pela gestão da iniciativa, irá operacionalizar na plataforma as diretrizes voltadas às prefeituras, oferecendo um ambiente regulatório experimental para as empresas que se interessem em realizar determinados testes de novos produtos e serviços associados ao conceito de Cidade Inteligente, sem as limitações impostas pela legislação.
Destarte, as prefeituras irão tornar-se responsáveis pela instituição e gestão dos sandboxes, estabelecendo as normas específicas, os processos de chamamento e os ciclos de experimentação.
Comentários estão fechados.