São Paulo vai contratar mais de 7,7 mil agentes de organização escolar

Serão selecionados 7.771 agentes de organização escolar para reforçar quadros nas unidades escolares, e o salário inicial será de R$ 1.320,00.

Com salário inicial de R$ 1.320,00, mais de 7 mil Agentes de Organização Escolar (AOE) serão contratados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Segundo Portaria CGRH, publicada na quinta-feira, 9, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, os agentes serão escolhidos por meio de processo seletivo simplificado nas Diretorias de Ensino.

Além de publicar o gabarito, o período de recurso, o resultado do recurso e a classificação final, de acordo com a Secretaria de Educação de São Paulo, as Diretorias de Ensino também serão responsáveis por formular e aplicar as provas. Nos próximos dias, os editais do processo seletivo serão divulgados. É preciso destacar também que a carga horária dos agentes selecionados é de 40 horas semanais.

Por conta da necessidade do serviço, o início do exercício das funções será imediato e vai ocorrer um dia após a sessão de escolha de vaga. No entanto, os participantes aprovados nos processos seletivos válidos anteriores vão ser convocados antes dos novos aprovados.

O que fazem os agentes de organização escolar?

Considerados essenciais para o andamento das atividades do cotidiano escolar, o AOE é responsável por monitorar a movimentação dos alunos nas dependências da escola, além de auxiliar na manutenção da disciplina geral e de cooperar com a gestão escolar na organização de atividades.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.