FGTS poderá ser sacado pelos trabalhadores nascidos em dezembro

Trabalhadores devem ficar atentos para conferir se o valor será recebido automaticamente ou não.

Cerca de 3,3 milhões de trabalhadores nascidos em dezembro vão receber até mil reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir do dia 15.

O dinheiro será depositado em uma conta poupança da Caixa Econômica Federal, que é usada para o recebimento de muitos benefícios previdenciários e sociais do governo.

Confira agora mais informações sobre o saque de até mil reais do FGTS aos trabalhadores nascidos em dezembro!

Leia mais: FGTS: Caixa pagará novo saque extraordinário nesta semana; confira quem recebe

O governo anunciou uma nova rodada de saques no período do mês de março para impulsionar a economia e prestar assistência aos trabalhadores após a pior fase da pandemia. Assim, a Caixa finaliza o pagamento do saque extraordinário do FGTS com esse último lote de dezembro, beneficiando cerca de 42 milhões de brasileiros.

A única forma de promover alterações nos valores recebidos é através do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em locais não convenientes. Esse aplicativo também concede acesso aos caixas eletrônicos e transferências para outras contas.

Porém, é importante prestar atenção, pois a maioria está recebendo o dinheiro automaticamente na conta poupança social digital da Caixa. Se os dados estiverem incompletos, será impedida a abertura de uma conta digital e, assim, o beneficiário deverá solicitar a liberação dos recursos.

Como funciona o processo do saque extraordinário?

Todo o procedimento de solicitação de saque é virtual, já que não há a necessidade de deslocamento até uma agência da Caixa. Dessa forma, é necessário apenas baixar o aplicativo oficial do FGTS e inserir as informações necessárias. Esse app oferece a opção de o trabalhador solicitar que o crédito seja enviado para qualquer conta, em qualquer banco.

No entanto, esta opção está disponível apenas para quem concordar em fornecer uma imagem de um documento oficial com foto para registrar sua biometria. Lembrando que o calendário foi divulgado em março e o dinheiro foi distribuído em etapas com base no mês de nascimento.

Fique atento ao período!

Outro ponto ao qual o beneficiário deve ficar atento é a retirada de fundos. Os recursos ficarão disponíveis até o dia 15 de dezembro e serão devolvidos à conta do FGTS vinculada a ela caso o dinheiro não seja gasto, sacado ou transferido para outra conta.

Logo, aquele dinheiro que não for movimentado será devolvido ao FGTS de acordo com a devolução do Fundo de Garantia referente ao período em que ficou preso em uma conta poupança.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More