Saque do dinheiro esquecido tem repescagem; Saiba quando
O dinheiro esquecido vem repercutindo no Brasil. Entenda quem pode e quando deve sacar a quantia.
As pessoas que possuem dinheiro esquecido em instituições financeiras e perderam o prazo para agendar o saque no prazo previsto pelo Banco Central puderam fazer parte da repescagem no último sábado (12), quando o Sistema Valores a Receber pôde ser acessado das 4h às 12h. Na ocasião foram beneficiados os nascidos antes de 1968 e empresas fundadas antes dessa data, que tiveram consulta aberta na segunda-feira (7).
Leia ainda: Valores a receber: Você pode ter dinheiro esquecido em fundos públicos e no INSS
Já nesta segunda-feira (14) iniciou-se o prazo para os nascidos entre 1968 e 1983 ou empresas abertas neste mesmo período, com possibilidade de repescagem para o próximo sábado (19), caso percam a data. A outra repescagem será realizada no dia 26 de março, para aqueles que nasceram a partir de 1984.
Todavia, para aqueles que também perderem a repescagem, o resgate poderá ser feito no dia 28 de março, independentemente da data de nascimento ou de criação da empresa.
De acordo com o Banco Central, o direito a receber os recursos é definitivo, e os valores continuarão guardados pelas instituições financeiras até o correntista fazer a retirada. Após o pedido de saque, o banco terá o prazo de 12 dias para fazer a transferência, sendo que os pagamentos via Pix deverão ocorrer de forma mais rápida.
A primeira etapa desse processo prevê 28 milhões de pessoas e empresas com dinheiro a receber, num total de R$3,9 bilhões. A segunda etapa deve começar em 2 de maio, com mais R$4,1 bilhões para serem resgatados.
Como agendar o saque?
Para agendar o saque, é necessário consultar o site valoresareceber.bcb.gov.br/publico, possuir os dados de CPF e data de nascimento, no caso de pessoa física. Para pessoa jurídica, é necessário informar o CNPJ e data de abertura da empresa. Se houver valores a receber, basta verificar a data informada pelo sistema para você consultar o valor e solicitar a devolução. Posteriormente, clique no botão “Acessar Meus Valores a Receber”, entre com sua conta Gov.br e siga com o procedimento.
Comentários estão fechados.