Se você tem amor pelo seu cão, nunca dê a ele estes 4 alimentos

Alguns alimentos que consumimos diariamente devem ficar bem distantes dos nossos amigos peludos, pois são extremamente tóxicos para os cães.

Os cães são companheiros incríveis, que estão ao nosso lado em todos os momentos.

Eles são parceiros de verdade, principalmente na hora das refeições, com um faro sempre muito antenado para os alimentos saborosos que estão na mesa.

Mas cuidado: proteja seu amigo peludo e nunca dê alguns alimentos ‘proibidos’ a ele.

Leia mais: Sempre ao seu lado: 3 histórias comoventes de cães que aguardaram por suas famílias

Eles têm sistemas digestivos diferentes dos nossos. Por isso, compartilhar comida caseira pode ser perigoso para a saúde deles, já que alguns alimentos comuns para nós, são tóxicos para os cães.

Ao ter os cuidados certos, o seu pet vive com mais saúde e livre de riscos.

Proteja o seu amigo peludo destes 4 alimentos: podem matar!

Evitar alguns alimentos é crucial para a saúde do seu cão. Mesmo pequenas quantidades podem ser prejudiciais e levar a complicações graves, exigindo uma consulta imediata ao veterinário.

Os 4 vilões silenciosos que podem colocar seu amigo peludo em risco são:

1. Abacate: a persina, presente no abacate, é tóxica para os cães, podendo causar acumulo de líquidos nos pulmões e no coração, levando a sérios problemas de saúde.

Abacate
Foto: Africa Images/Canva Pro

2. Uva: mesmo em pequenas quantidades, as uvas podem levar à insuficiência renal aguda em cães, causando sintomas como vômito, diarreia, letargia e até mesmo a morte.

simpatias uva
Foto: Kai-Chieh Chan/Pexels

3. Chocolate: a teobromina e cafeína, presentes no chocolate, são difíceis de serem digeridas por cães, podendo causar desde dor abdominal até convulsões, ataques cardíacos e morte.

Chocolate causa espinhas.
Foto: Canva

4. Cebola: o tiossulfato, encontrado na cebola, pode levar à anemia fatal em cães, causando fraqueza, letargia, falta de apetite e outros sintomas graves.

Cebola Picada
Foto: GCapture/Shutterstock

Para proteger o seu pet, aposte sempre em uma dieta saudável e específica para cães, com ração de boa qualidade e petiscos próprios para eles.

O amor por seu cão se demonstra com cuidado e atenção! Priorize a saúde dele e ofereça uma vida longa e feliz ao seu amigo peludo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.