Secretaria executiva do MEC será ocupada pela governadora do Ceará

Izolda Cela irá ocupar um dos cargos mais importantes do MEC.

O futuro ministro da educação, Camilo Santana, realizou um anúncio divulgando o nome da governadora do Ceará, Izolda Cela para assumir a Secretaria Executiva do MEC. A governadora já foi Secretária de Educação de Sobral e chegou a ter o nome como uma das opções para assumir o ministério, entretanto o presidente Lula da Silva acabou nomeando o ex-governador do Ceará, Camilo Santana.

Izolda Cela ocupará o segundo cargo mais importante

A partir do dia 1 de janeiro, o presidente Lula e seus ministros assumirão seus postos. Sendo assim, os nomes que irão compor esses ministérios já foram divulgados, como, por exemplo, o Ministério da Educação que embora tenha surgido diversos nomes para ocupar como o da governadora do Ceará, Izolda Cela, acabou tendo como indicado o ex-governador do Ceará, o qual também faz parte do Partido dos Trabalhadores, Camilo Santana.

Então, no dia 27/12/2022 o futuro ministro da Educação, Camilo Santana divulgou quem irá ocupar o cargo de secretária executiva do MEC durante a sua gestão. O nome indicado foi o da atual governadora, Izolda Cela e assim, ela ocupará o segundo cargo mais importante da pasta.

Quem é Izolda Cela?

Para aqueles que não residem no estado do Ceará e não conhecem o trabalho de Izolda Cela, ela é formada em psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), fez mestrado em gestão e avaliação da educação pública e, além disso, possui especialização em gestão pública.

Izolda já foi Secretária da Educação de Sobral de 2004 a 2006 e obteve ótimos resultados em sua gestão, sendo uma das responsáveis pela melhora de desempenho dos alunos do ensino municipal em avaliações como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Após os bons resultados, Izolda ocupou a Secretaria estadual de Educação durante 7 anos (2007-2014) e, além disso, no ano de 2015, Izolda se tornou a vice-governadora de Camilo Santana de 2015 a março de 2022 até o governador abandonar o cargo para disputar vaga no senado e Izolda se tornar a primeira mulher a governar o estado.

Pronunciamentos

Camilo Santana chegou a publicar em seu Twitter que ambos trabalharão juntos com foco maior na educação básica, estabelecendo diálogo com os estados e municípios, sem esquecer de retomar os investimentos públicos na educação.

A futura secretária executiva também fez um tweet agradecendo o convite. “Informo que aceitei, com muita honra, o convite do ministro Camilo Santana para ser secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC). Trabalharemos com empenho e compromisso para a melhoria da educação do Brasil”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.