Segredo de manicure: 5 misturinhas para deixar as unhas mais fortes

A capacidade de ter unhas fortes depende de diversos fatores, incluindo a aplicação correta de esmaltes e outros produtos de beleza. Confira algumas dicas.

Antes de tudo, vale ressaltar que unhas fracas e quebradiças podem prejudicar a aparência e a saúde das mãos. Nesse caso, é preciso ter cutículas fortes, garantindo que não ocorram quebras durante as atividades da rotina.

Veja também: O bife acebolado dos sonhos: saiba como caprichar na receita

Entretanto, é preciso recorrer a diversas mudanças, que incluem evitar hábitos nocivos, utilizar soluções adequadas e boa alimentação. Ou seja, se houver algum problema grave, não pense duas vezes antes de procurar um profissional.

Misturas caseiras que tornam as unhas fortes

  • Creme de pepino batido

O pepino é um vegetal rico em água, vitaminas e minerais que hidratam e nutrem as unhas. Dito isso, é necessário bater um pepino médio em um processador ou liquidificador, adicionando um pouco de azeite, se houver resistência. Em seguida, antes de iniciar a limpeza, massageie os dedos usando o creme por 20 minutos.

  • Óleo de rícino

Em segundo lugar, o óleo de rícino é um óleo vegetal extraído das sementes da mamona. Portanto, apresenta propriedades hidratantes, emolientes, cicatrizantes e antioxidantes que beneficiam diversas estruturas do corpo. Quanto a esse tônico, basta aplicá-lo a partir de um algodão ou um pincel duas vezes por semana. 7

  • Alho dissolvido na base

Você tem uma base fortalecedora? Ao passo que o alho é anti-inflamatório e combate microrganismos, reduz infecções como a micose. Por esse motivo, coloque um dente de alho no vidro do finalizador. Nesse caso, a duração média até que a raiz comece a se decompor no recipiente é de um mês.

  • Levedura de cerveja

A levedura de cerveja é um fermento natural que contém proteínas, vitaminas do complexo B e minerais. Sendo assim, use uma colher de sopa de levedura em pó e realize a dissolução na água. Na sequência, mantenha as mãos submersas no composto formado, aguardando até 15 minutos.

  • Essências naturais

Por fim, as essências naturais removem manchas e promovem um aspecto de brilho natural. Logo, selecione o óleo vegetal da sua preferência em uma bacia pequena e misture com mais 10 gotas de essência de limão ou lavanda. Agora espalhe e continue massageando, repetindo o processo três vezes por semana.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.