Segredo revelado: veja como branquear plásticos amarelados de formas SIMPLES

É muito comum que plásticos brancos ou transparentes fiquem amarelados com o passar do tempo. Mas, você não precisa mais sofrer com isso!

Um problema muito comum notado na casa dos brasileiros é quando as vasilhas e os potes ficam com o plástico amarelado. Isso ocorre por diversos fatores e em diversos locais da casa, não só nesses recipientes, podendo dar um aspecto ruim para o local.

As principais causas desse problema são o desbotamento do material através do sol, o envelhecimento do plástico em si e o uso constante do recipiente. Contudo, existem diversas maneiras de realizar a limpeza desses itens que podem ajudar com o amarelado.

Sendo assim, trouxemos este guia simples que pode ajudar a acabar com esses problemas de maneira facilitada e sem necessidade de usar produtos abrasivos. Veja a seguir as principais dicas para lidar com o plástico amarelado e deixá-lo com aspecto de novo.

Os principais métodos para evitar potes e superfícies amareladas

Como citado acima, existem diversas técnicas específicas que podem te ajudar a ter as regiões com plástico amarelado parecendo novo. Podemos utilizá-las com facilidade e sem gastar muito dinheiro, além disso, resgatando o bom estado dessas vasilhas ou locais.

Para soluções mais simples e eficazes, temos as opções de utilizar o bicarbonato de sódio, o peróxido de hidrogênio ou até mesmo o vinagre. Em cada uma das opções, basta misturar uma quantidade de duas medidas dos produtos em água e deixar os potes ou local com o produto agindo.

No caso da necessidade de uma limpeza mais agressiva no plástico amarelado, temos as opções do uso de sabão de marselha, limpador de azulejos e até mesmo o branqueador de tecidos. Estes são produtos para limpeza mais pesada e devem ser aplicados diretamente no local para dar o efeito de clareamento.

Embora esses produtos possam ser utilizados para realizar os processos de limpeza do plástico, lembramos que não é aconselhável realizar a mistura deles. Isso porque, em alguns casos, a reação química entre os produtos pode liberar gases tóxicos para o ser humano.

Livrando-se do plástico amarelado

Após aplicar as técnicas mencionadas acima, você poderá se livrar do aspecto amarelado dos recipientes e de outros locais desejados. Contudo, devemos lembrar que realizem o teste de aplicação dos produtos em superfícies escondidas no caso de móveis ou outros locais.

A cautela se faz necessária, pois, a depender do plástico amarelado e do local onde se encontra, alguns produtos podem causar danos às peças. Dessa maneira, fazendo com que seja necessário o cuidado ao lidar com certos materiais e produtos para evitar danos permanentes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.