Segundo a ONU, estes são os 5 países mais felizes do mundo
Os motivos da classificação dessas nações vão desde baixos índices de violência até situação econômica estável, fatores que influenciam diretamente na qualidade de vida da população.
A felicidade é um estado de espírito buscado pela maioria das pessoas. Para alguns, ela é considerada subjetiva, enquanto para outros, intangível.
Nesse sentido, o lugar em que se vive é um grande fator que pode ou não contribuir para essa condição, devido a vários fatores que influenciam o dia a dia.
Inclusive, alguns países são considerados os mais felizes do mundo, justamente por proporcionarem uma rotina harmoniosa para seus cidadãos.
E por falar em ‘países felizes’, continue com a leitura para conhecer os cinco principais em todo o mundo, de acordo com a própria Organização das Nações Unidas, a ONU.
A busca sem fim pela felicidade
Para aqueles que não sabem, a ONU compartilha todos os anos o ‘Relatório Mundial da Felicidade’, que mede o nível de satisfação das pessoas com o lugar onde vivem.
Para que os resultados sejam gerados, consideram-se fatores como educação, saúde e bem-estar. Infelizmente, o Brasil não está entre os cinco países mais felizes. Atualmente, nosso país ocupa a posição 49.
Veja a seguir os líderes desse importante ranking da ONU!
1. Finlândia
A Finlândia é considerada, há já alguns anos, o país mais feliz do mundo. Pesquisas revelam que a natureza e o meio ambiente representam uma porcentagem significativa desse resultado. A economia do país é bem estabilizada e todos têm acesso à saúde, educação e segurança.
2. Dinamarca
Na Dinamarca, a sensação de conforto e aconchego é muito grande. Todos os moradores amam passar o tempo ao lado de familiares e amigos.
Além disso, os dinamarqueses sabem muito bem como aproveitar os momentos de lazer, equilibrando a vida profissional e a pessoal. Tudo isso contribui para que o país seja considerado o segundo mais feliz do mundo.
3. Islândia
A Islândia é conhecida porque seus moradores possuem um alto padrão de vida e a economia do país é muito próspera. De forma geral, a distribuição de renda é bastante igualitária entre os islandeses, e todos têm acesso a serviços públicos de qualidade.
4. Israel
De um tempo para cá, Israel vem se destacando pela inovação e tecnologia, fatores que contribuem significativamente para a qualidade de vida de todos os israelenses.
Em geral, a economia é boa e os setores que mais se destacam são o da tecnologia, agricultura, turismo e indústria farmacêutica.
5. Holanda
Por fim, temos a Holanda. O país se destaca por ser um dos mais felizes do mundo devido a fatores como qualidade de vida, segurança e educação de qualidade. Além disso, os holandeses têm acesso a ótimas oportunidades econômicas.
E aí, algum país que você achava que estaria na lista acabou ficando de fora?
Comentários estão fechados.