Se você se encaixa nesses critérios, evitar beber cerveja é a melhor opção
Talvez a cerveja não seja um dos melhores acompanhamentos para um final de semana, a depender do seu estado de saúde.
A cerveja é um fenômeno em países como China, Brasil, Estados Unidos, México e Alemanha. Segundo estudos, esses são os países mais consumidores desta bebida alcóolica. Por esse motivo, estudos são realizados ao redor do mundo e comprovam que algumas pessoas acometidas por certos quadros clínicos devem evitar esta bebida tão popular. Por isso, separamos essas informações no artigo que você pode ler e descobrir se você deve evitar tomar cerveja por motivos de saúde.
Leia mais: China é o país que mais consome cerveja no mundo; confira o ranking
Motivos clínicos para evitar a cerveja
Se o seu objetivo for não potencializar uma doença, talvez seja hora de recorrer a outras bebidas para garantir a sua diversão no final de semana. Segundo médicos e nutricionistas, são essas as situações em que você deve, por motivos de saúde, evitar a cerveja:
Pessoas com histórico de azia
A cerveja, especialmente se consumida em excesso, está relacionada ao enfraquecimento da contração do esfíncter esofágico inferior, responsável por separar o estômago do esôfago. Por isso, o ácido do estômago pode emergir ao esôfago com maior frequência, causando azia frequente. Caso você já sofra com isso, não é uma boa ideia potencializar este problema.
Pacientes com histórico de cirrose ou doença hepática crônica
O álcool é metabolizado no fígado e, quando é feito por um fígado já irritado por situações externas, como cirrose, hepatite viral ou alguma doença autoimune, as consequências podem ser desastrosas. Neste caso, o ideal é suspender não apenas a cerveja, como demais bebidas alcóolicas, para evitar perda de função hepática.
Pessoas acometidas pela Síndrome do Intestino Irritável
Pessoas acometidas pela síndrome do intestino irritável estão constantemente sofrendo com disbioses e situações de estresse intestinal. A chave para não perturbar ainda mais este sistema é evitar a cerveja. O motivo é que cerveja causa inchaço, gases, diarreia e dor abdominal, além de causar retenção de líquidos em pacientes que sofrem com a síndrome.
Pessoas celíacas ou com sensibilidade ao glúten
Cervejas geralmente contém glúten e, para pessoas com sensibilidade ao glúten, isso é problemático. Quando consumida, seja em excesso ou não, o corpo pode desencadear uma resposta inflamatória no intestino causando sintomas gastrointestinais muito desconfortáveis. Neste caso, o ideal é suspender o uso recreativo desta substância ou optar por opções livres de glúten.
Comentários estão fechados.