Seis mil artefatos arqueológicos são encontrados em obra na estação da Luz, em São Paulo
O comunicado da descoberta foi feito pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou recentemente a descoberta de milhares de fragmentos arqueológicos em uma obra realizada na estação da Luz, em São Paulo. Trata-se da perfuração de um novo túnel.
Ao todo, foram encontrados cerca de 6 mil pedaços de cerâmica, itens pessoais e outras relíquias que datam de aproximadamente 100 anos atrás.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Pedro Tegon Moro (@pedrotegonmoro)
De acordo com a CPTM, assim que os artefatos foram encontrados uma empresa especializada na coleta, transporte e armazenamento de tesouros arqueológicos do tipo foi chamada ao trabalho.
A partir de então, os trabalhos de escavação do novo túnel começaram a correr em paralelo às escavações arqueológicas. Ou seja, nenhuma das duas atividades ficou prejudicada.
Melhorias na estação da Luz
Na obra em que foram encontrados os artefatos arqueológicos a CPTM está administrando um orçamento de R$ 60 milhões, a fim de estabelecer uma nova estrutura para o local com escadas rolantes e elevadores para portadores de deficiência físico-motora, além da perfuração do novo túnel, é claro.
Depois de prontas, as obras na estação da Luz criarão uma ligação com a linha 4 (amarela) do metrô de São Paulo, facilitando a circulação dos passageiros que usam esse ramal.
Comentários estão fechados.