Seja único: decore o seu lar com 5 plantas exóticas que quase ninguém conhece
Cultivar plantas exóticas em casa traz beleza e alegria, além de encantar com formatos surpreendentes.
Ter um jardim em casa é uma maneira encantadora de trazer um toque da natureza para o dia a dia. Algumas plantas, além de sua beleza natural, apresentam formatos que surpreendem e encantam, parecendo objetos do cotidiano.
Patrícia Belz, especialista em plantas, nos apresenta espécies fascinantes que, apesar de virem de diferentes partes do mundo, podem ser encontradas no Brasil. Essas plantas não só embelezam, como também tornam qualquer espaço mais alegre e único.
Espécies de plantas com formatos surpreendentes
Columéia-batom – Imagem: Crocus UK/reprodução
1. Tinhorão
Com suas folhas que remetem às orelhas de elefante, a Caladium é originária da América do Sul e possui mais de mil variações. Embora possa parecer morta no inverno, a planta apenas está em repouso e renasce na primavera.
2. Columéia-peixinho
As flores da Columnea Gloriosa lembram pequenos peixes-dourados. Provenientes da América do Norte, Central e Caribe, essas plantas mantêm suas flores vibrantes durante todo o verão, assim como a Columéia-batom.
3. Peperômia melancia
A Peperomia Argyreia surpreende pelas folhas listradas em verde, semelhantes à casca de uma melancia. Originária do norte da América do Sul, é de fácil cultivo e suas flores em espiga são quase invisíveis.
4. Columéia-batom
Com tons de vermelho que variam até o bordô, a Aeschynanthus radicans se destaca com flores que lembram batons. Nativa da península malaia, suas flores permanecem belas e abertas durante o verão, se bem cuidadas.
5. Suculenta orelha de gato
A Kalanchoe Tomentosa tem folhas cobertas por pelos curtos, parecendo aveludadas como a orelha de um gato. Vinda de Madagascar, é uma suculenta fácil de manter, necessitando apenas de regas esparsas e muita luz.
Cultivar essas plantas em casa não apenas adiciona beleza e charme ao ambiente, mas também oferece a oportunidade de explorar a diversidade natural do mundo.
* Com informações do site Haus.
Comentários estão fechados.