Para maiores: filme na Netflix tem história insana com violência e comédia em sua trama

Sem Dor, Sem Ganho é inspirado em uma história real. A obra conta as ações da gangue Sun Gym, envolvendo sequestro, extorsão, tortura e assassinato. 

Para os amantes de cinema, a Netflix conta com uma ótima cartela de filmes de ação e comédia. Uma boa opção é o filme “Sem Dor, Sem Ganho”, dirigido por Michael Bay (franquia Transformers).

Leia também: Nova série picante da Netflix promete concorrer com Sex/Life

A produção é de 2013 e conta com os protagonistas Dwayne Johnson, Anthony Mackie e Mark Wahlberg. Aliás, vale ressaltar que Wahlberg tem feito bastante sucesso na plataforma de streaming.

O filme tem como inspiração uma série de artigos publicados no jornal Miami New Times, em 1999. Eles estão compilados no livro Pain & Gain. A obra conta as ações da gangue Sun Gym, envolvendo sequestro, extorsão, tortura e assassinato. 

Para o título do livro e do longa foi escolhida a adaptação de uma frase comum entre amantes de academia. “No Pain, No Gain” tem tradução correta para “Sem Dor, Sem Ganho”.

O filme gerou um lucro considerável, com bilheteria de US$ 86 milhões. A produção contabilizou o orçamento total de US$ 26 milhões. Ainda assim, a crítica apontou alto nível de violência, inverdades e histórias. Além disso, a direção de Michael Bay não foi elogiada pelos especialistas.

Apesar disso, o filme foi bem recebido pelo público, sendo uma opção que vale a pena conferir. A censura foi estabelecida para maiores de 18 anos, já que possui cenas de violência.

Sinopse de “Sem Dor, Sem Ganho”

“Daniel Lugo (Mark Wahlberg) adorava malhar e trabalhava como instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia, na Flórida, mas ele sonhava grande e queria muito mais. 

Disposto a realizar este sonho, convence seu fiel seguidor Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson) a participarem de um golpe. 

A vítima será um dos alunos de Daniel na academia, Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um cara cheio da grana. 

O plano até que deu mais ou menos certo, mas os caras queriam mais e um investigador aposentado chamado Ed Dubois (Ed Harris) começa uma perseguição para colocá-los atrás das grades.”

– Não recomendado para menores de 18 anos;

– Estilo: drama, ação, comédia;

– Duração: 2h09m;

– Direção: Michael Bay;

– Roteiro Christopher Markus, Stephen McFeely;

– Elenco: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson (The Rock), Ed Harris;

– Título original Pain & Gain.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More