Sem perdão: Os erros que RARAMENTE são esquecidos dentro de um relacionamento

Quem comete algum desses erros precisará lidar com as consequências que, na maioria das vezes, consiste no término.

Um relacionamento sempre inclui erros e acertos de ambos os lados envolvidos, afinal ninguém é perfeito. No entanto, há um consenso de que existem alguns erros imperdoáveis dentro de um relacionamento, que geralmente são aqueles que levam ao fim de uma história de amor; veja aqui quais são.

Leia Mais: Manter-se afastado por um tempo pode ajudar a manter um relacionamento

Erros que podem levar ao fim de um relacionamento

O limite do perdão geralmente se dá quando algum dos seguintes erros são cometidos, visto que eles são cruciais para que o amor ou afeto desapareça na vida de alguém. Logo, o término, por vezes, é uma consequência inevitável, e mesmo que o outro implore, não haverá nenhum perdão.

Afastar uma pessoa de seus amigos e familiares

A construção de um relacionamento não precisa implicar no término de amizades e laços fraternais, muito pelo contrário. No entanto, há quem se sinta no direito de exigir que o outro rompa relações antigas e duradouras. Porém, o resultado dessa prática costuma ser o término, já que ninguém quer ou precisa abandonar quem ama.

Ofensas à honra

Todas as pessoas possuem o direito de serem respeitadas quanto à sua honra e princípios pessoais. No entanto, em alguns relacionamentos as discussões podem culminar em ofensas à honra da outra pessoa, além de humilhações graves. Nesses casos, é muito difícil que seja possível amar alguém novamente depois do episódio.

Traição

Quando se decide por uma relação monogâmica é porque pelo menos um dos envolvidos não sabe lidar com a ideia de dividir sexualmente quem ama. Por isso, as traições costumam ser avassaladoras e sem perdão, até porque são capazes de gerar inúmeros traumas e desconfianças no traído que não se superam facilmente.

Revelar segredos íntimos

É imprescindível que exista confiança mútua dentro de qualquer relacionamento, principalmente os amorosos. Assim, quando se conta um segredo para o outro, espera-se que exista a certeza da confidencialidade. Por outro lado, quando esses segredos são expostos será quase impossível se recuperar a confiança, e sem essa não se pode seguir numa relação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.