Como utilizar as sementes de abóbora para produzir petiscos saborosos

Já imaginou utilizar as sementes de abóbora para produzir deliciosos petiscos? Saiba aqui como secar e torrar sementes de abóboras!

Ao comer alimentos como abóbora, é comum retirar suas sementes e descartá-las no lixo. Contudo, você sabia que é possível produzir petiscos deliciosos e saborosos com sementes de abóbora de forma muito prática? Quer saber mais? Continue a leitura do artigo que nós iremos te explicar!

Para além do sabor quando torradas, as sementes de abóbora apresentam uma série de propriedades que tornam o alimento funcional. Suas propriedades vão desde a perda de peso, até a prevenção do envelhecimento e ação anti-inflamatória para articulações e músculos.

Assim, utilizar as sementes de abóbora pode proporcionar benefícios a saúde e, ao mesmo tempo, ser uma alternativa econômica de petisco para os almoços durante os finais de semana . Mas, lembre-se, é importante secar e torrá-las antes pois o consumo da semente in natura pode causar problemas digestivos e até intoxicações. Confira abaixo o passo a passo de como secar e torrar sementes de abóbora para consumir como petisco.

Passo a passo para preparar petiscos de sementes de abóbora torrada

Para preparar os petiscos, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de sementes de abóbora crua;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

  • Retire as sementes da abóbora com uma colher. Em seguida, lave-as em água corrente com um auxílio de uma peneira;
  • Deixe as sementes secarem sobre um papel toalha ou um pano de prato limpo durante o período de 24h;
  • Tempere com sal, bem como pimenta-do-reino a gosto ou tempero da sua preferência;
  • Coloque uma folha de papel manteiga sobre uma forma pequena e adicione as sementes;
  • Leve ao forno em temperatura média (180 graus) até que elas mudem a sua coloração. Se necessário, mexa a forma para que todos os lados da semente dourem por completo;
  • Retire do forno e sirva em seguida.

Gostou desse artigo? Então saiba que você pode encontrar mais artigos como esse clicando aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More