Seminovo? Cuidado: veja 5 marcas que podem pesar no bolso na hora da manutenção

Conhecer os prós e os contras de cada veículo pode te ajudar na hora de decidir qual é o melhor automóvel para o momento.

Com a alta dos preços de automóveis, muitos consumidores passaram a optar pela compra de carros seminovos; porém, como a economia é a palavra-chave para quem opta por esse tipo de carro, analisar os custos com a manutenção também deve estar na planilha daqueles que desejam adquirir um automóvel em 2023.

Índice aponta quais são os veículos com manutenção mais cara

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil), por meio do Índice de Manutenção Veicular (IMV), apontou quais são os carros que exibem o maior custo para manutenção. A pontuação máxima é de 60 pontos e, quanto maior, mais difícil e caro serão os consertos, trocas e o que mais for necessário.

Por isso, se você deseja comprar um seminovo, não deixe de ver a lista, que analisa também quais são as peças que devem ser substituídas quando ele rodar os primeiros cem mil quilômetros.

Jeep Renegade

Ocupando o quinto lugar, temos o Jeep Renegade, que garante 54 pontos no ranking. Hoje, a manutenção do carro está estimada em 18h, entre as partes dianteira e traseira. A troca de peças pode chegar a R$ 36 mil.

Citröen C4 Lounge

No IMV da CESVI Brasil, o quarto lugar é ocupado pelo Citröen C4 Lounge, que pode chegar a 27 horas de manutenção entre as partes traseira e dianteira. A troca de peças do sedã pode custar até R$ 44 mil.

O índice do C4 é de 58 pontos.

Palio

O Fiat Palio é um carro clássico que já foi a opção de entrada para muitos brasileiros. Hoje, segundo o CESVI, a nova geração do veículo pontua 60 do total de 60 pontos no ranking.

É uma nota considerada ruim, especialmente no que diz respeito à manutenção, que pode chegar a 72 horas. Em compensação, as peças do Palio são mais baratas, se comparadas ao quinto e quarto lugar.

Vão custar “somente” R$ 18 mil na hora da troca.

Versa

A segunda posição da lista é do Nissan Versa, que já saiu de linha. No IMV recebeu 60 de 60 pontos, com 43 horas de manutenção da parte traseira e dianteira. Ele é o carro com a cesta de peças mais em conta: R$ 16 mil para troca.

Tiggo 2

SUV da Caoa Chery, o Tiggo 2 também recebeu 60 pontos no IMV.

São 51 horas de manutenção, com cesta de peças na casa dos R$ 29 mil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.