Senac Vitória – ES vai oferecer 3 mil vagas em cursos gratuitos

O Senac de Vitória – Espírito Santo, anunciou que abrirá 3 mil vagas gratuitas para cursos técnicos e de capacitação , até o final do mês de fevereiro.

0

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Vitória – Espírito Santo, anunciou que abrirá 3 mil vagas gratuitas para cursos técnicos e de capacitação, até o final do mês de fevereiro. O anúncio ocorreu na última terça-feira, 02, depois de quase 90 pessoas dormirem na fila para participar do curso gratuito de Técnico em Administração da unidade.

Com o aumento da procura, o Senac decidiu reorganizar seu planejamento e já confirmou vagas gratuitas para os cursos de assistente financeiro, auxiliar de saúde bucal, agente de desenvolvimento sócio-ambiental e assistente administrativo.

O pré-requisito para se candidatar ao curso gratuito é a comprovação de renda, que deverá ser de até dois salários mínimos, no máximo, para cada morador da residência do candidato.

Os cursos ainda estão sendo definidos e serão divulgados no edital, que sairá até o final deste mês, no site do Senac. Caso fosse pago, o gasto total da formação técnica seria de R$ 4,2 mil.

Cenário

Devido ao ocorrido, o gerente de negócios do SENAC, Leonardo Davel, afirmou que o curso de Administração poderá ofertar mais vagas do que o programado. “Foi uma surpresa para nós, nunca ninguém tinha precisado dormir na fila. Acho que este é um reflexo da crise, onde o emprego está cada dia mais escasso. Isso vai servir como parâmetro quando direcionarmos nossas vagas”, completa o gerente.

Um dos primeiros da fila, Mak Feu Santos de 26 anos, está desempregado e passou quase 36 horas na fila para garantir sua vaga: “Vale a pena fazer um sacrifício porque podemos ter mais chances no mercado. Com a crise é mais difícil achar um emprego. Estou me virando, fazendo bicos como ajudante de pedreiro e trabalhando em festas”, afirma o aluno.

Acompanhe o lançamento do edital pelo site do Senac: http://www.es.senac.br/

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.