SENAR abre inscrições para 50 cursos gratuitos de profissionalização

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SC) abriu inscrições para 50 cursos gratuitos. Serão beneficiados cerca de 800 profissionais do meio rural.

0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SC) abriu inscrições para 50 cursos gratuitos. O órgão é vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc).

Serão beneficiados cerca de 800 profissionais do meio rural. O objetivo é levar profissionalização ao campo. Os cursos visam geração de renda e competitividade no mercado de trabalho. Além disso oferecem condições de permanência no meio rural produzindo com eficiência e lucratividade.

Produtores e trabalhadores rurais de todo o estado têm acesso aos treinamentos. Para participar, os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município. Eles devem informar o curso de interesse.

As capacitações estão disponíveis no site do SENAR-SC, www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data de realização.

Entre os treinamentos previstos para a região está o de olericultura orgânica em Florianópolis. O município de Rio Fortuna terá a capacitação em emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural.

O mesmo curso será ofertado em Jacinto Machado. Durante o mês de março ocorre em Tubarão a qualificação em inclusão digital rural. O treinamento em artesanato com pintura será promovido no período em Santa Rosa de Lima.

Confira a lista completa:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.