Senar oferece 150 vagas em curso técnico gratuito

O curso Senar terá duração de dois anos, oferecendo aos seus alunos conhecimentos práticos e teóricos do setor agropecuário.

0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) abre na próxima segunda (3) as inscrições para seu mais novo processo seletivo. O processo visa a seleção de alunos para o curso técnico em Agropecuária. O curso será realizado pelo Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, na cidade de Campo Grande.

O Senar é uma instituição ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Sendo assim, o órgão visa administrar, organizar e executar a formação profissional rural. Assim como a promoção social de jovens e adultos, por meio de atividades do meio rural.

Processo seletivo

O processo seletivo será composto por inscrição, entrevistas e análise de histórico escolar. Desta forma, como um de seus únicos pré-requisitos, os interessados em realizar o curso precisam ter concluído o ensino médio.

A boa notícia é que todo o curso será inteiramente gratuito. As aulas do curso técnico em Agropecuária estão previstas para começar já no segundo semestre de 2019, no mês de agosto.

Curso

O curso oferecerá aos seus alunos uma vasta gama de conhecimento, aliando assim o aprendizado teórico e prático. Durante o curso serão apresentados princípios agropecuários, de gestão e administração.

Bem como técnicas voltadas para produção animal e vegetal. Sendo assim, o curso será ofertado de forma inteiramente presencial.

Além disso, todas as aulas da formação técnica serão concedidas nas instalações da Embrapa Gado e Corte, onde está instalado o Centro de Excelência da cidade. A duração total do curso é de dois anos.

Inscrições

As inscrições poderão serem feitas do dia 03 de junho ao dia 23 do mesmo mês. Os interessados pelo curso da instituição precisam solicitar sua participação através do site do Senar/MS.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.