Fazer refeições em família diminui o estresse, aponta estudo
Pesquisa concluiu que as pessoas conseguem lidar melhor com os estresses do dia a dia quando conseguem reservar um tempo com sua família.
Com tanta correria em tempos como os nossos, percebe-se que cada vez menos é possível se reunir com os familiares para passar um tempo de qualidade. Porém, novo estudo da American Heart Association mostra que os momentos compartilhados são muito importantes, e aponta quais os principais benefícios das refeições em família, confira!
Leia Mais: Estratégias para aliviar a mente: saiba como gerenciar o estresse
91% dos pais relatam menor estresse quando se come em família
Esse novo estudo da American Heart Association buscou compreender quais os impactos dos momentos de refeição em conjunto para as pessoas. Para isso, foi feito entrevista com mil adultos nos Estados Unidos, onde se perguntou quais as percepções dessas pessoas sobre a importância de fazer as refeições em família para a saúde mental.
Assim, os resultados mostraram que 91% dos pais perceberam que a sua família tem menor nível de estresse quando conseguem se reunir para comer. Além disso, 64% dos adultos mencionaram que gostariam de ter mais tempo para conseguir fazer essas refeições com a família com maior frequência.
Diante disso, a Associação iniciou a divulgação de um projeto chamado #TogetherTuesday, cuja tradução em português é #Quarta-FeiraJuntos. No caso, a ideia é estimular as famílias a separar ao menos um dia da semana para conseguir fazer as refeições em conjunto, o que claramente exigiria um nível de preparação e organização.
Efeitos contra o Estresse
Cada vez mais as novas pesquisas em psicologia demonstram que o nível de trabalho e demanda com que nossa geração lida causa grande efeito sobre a nossa saúde mental. No caso, a grande consequência seria justamente o alto nível de estresse, que pode desencadear outros problemas de saúde, como os efeitos sobre o coração e cérebro.
Nesse contexto, se reunir com os familiares e amigos pode ser um grande aliado contra o caos com o qual convivemos todos os dias. Inclusive, o afastamento que vivemos pode ser um dos causadores dos grandes índices de sofrimento psíquico. Diante disso, vale a pena considerar movimentos como o #TogetherTuesday para repensar a necessidade de se encontrar!
Comentários estão fechados.