Será que existe alguém com o QI abaixo de 50?

Já pensou se alguém tem o quociente de inteligência tão baixo que não supere os 50? Confira um caso neste artigo.

Para possuirmos diferentes pontuações de QI, existem inúmeros fatores a se considerar, como população, faixa etária, grau de escolaridade, área de estudo, entre outras questões. O QI tem uma média mundial de 100 e sim, é possível ele ser abaixo da metade desse valor. A seguir, trazemos mais informações sobre QI baixo.

Leia mais: Teste seu QI e ache em 5 minutos a escova escondida no quarto

QI baixo e as razões para isso

Pessoas com o QI abaixo da média são consideradas portadoras de um distúrbio de deficiência intelectual. São pessoas que mesmo com muito esforço podem ter dificuldades de realizar atividades intelectuais e acompanhar comportamentos sociais, apesar de suas vontades.

Explicações para o desenvolvimento dessa deficiência podem estar relacionadas a problemas de nutrição na gravidez ou complicações no parto por falta de oxigenação. Ou até mesmo exposição a certas doenças, como coqueluche e sarampo, que não foram tratadas com brevidade.

As pessoas com inteligência muito alta são conhecidas como, “superdotadas” e têm muita facilidade em atividades intelectuais. Elas são conhecidas por fazerem muitas perguntas e serem capazes de adquirir conhecimento por conta própria.

O homem que foi manipulado, pelo seu baixo QI

Sim, é possível ter o QI abaixo da metade da média e uma das provas disso, é Joseph Arridy, nascido nos Estados Unidos da América, no século passado. Joseph foi testado por 3 psicólogos e foi constatado que ele possuía o QI de 46 pontos apenas. Após essa descoberta, ele foi parar em um colégio de crianças com deficiências mentais.

Aos 23 anos, foi sentenciado por pena de morte, depois que foi coagido por policiais a confessar um crime que não cometeu. Joseph Arridy foi condenado por ter atacado e estuprado duas jovens que tinham 12 e 15 anos enquanto dormiam. Uma delas veio a falecer. Joseph admitiu que não sabia diferenciar o que era certo ou errado mesmo não tendo noção do crime ao qual estava assumindo ter feito.

Sua pena de morte foi por câmara de gás. Com isso, Joseph ficou conhecido como “homem mais feliz no corredor da morte”, justamente por não ter a mínima noção da gravidade da situação a qual estava incluso. Ele era tão incapaz de analisar a realidade da situação que quando avisado de sua morte disse: “Não, não, Joe não vai morrer”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.