Será que você consegue achar o animal escondido na imagem?
Tente encontrar nessa imagem o item de ilusão de ótica.
Você sabe o que é ilusão de ótica? É uma imagem que confunde o seu cérebro, pois contém objetos em formas diferentes do que estamos acostumados a ver. Esse tipo de exercício é uma estratégia utilizada na psicanálise, pois reflete alguns aspectos sobre você. O nosso cérebro geralmente enxerga as coisas de diferentes formas, o que varia de acordo com o ângulo. A seguir destacamos uma imagem que contém um cervo escondido, observe e tente descobrir.
Leia mais: Ilusão de ótica: encontre o gato no quarto em 15 segundos para vencer
Tente achar o animal escondido nessa ilusão!
A imagem apresentada é um quebra-cabeça pensado para desenvolver o cérebro de crianças e adultos. Trata-se da fotografia de um dia ensolarado sob uma mata densa com um riacho entre as árvores.
Não é uma tarefa fácil e você tem apenas 15 segundos para tentar achá-lo. Será que você consegue?
Resposta do desafio
Se você conseguiu encontrar dentro do tempo determinado, 15 segundos, esse é um sinal de inteligência além do esperado. Pesquisas apontam que a prática de atividades que exercitem o seu cérebro melhor desenvolvida a sua inteligência será.
Esse tipo de ilusão de ótica geralmente deixam os estudiosos e curiosos encantados com o funcionamento do cérebro. Entende-se que a alteração de cores, luz e até mesmo os padrões podem influenciar o nosso cérebro a procurar por coisas que visualmente não estão presentes.
Então, você conseguiu achar o cervo?
À primeira vista pode parecer que não existe nenhum animal escondido na imagem, mas, se você olhar bem para as árvores do canto direito, irá encontrá-lo. A principal dificuldade está na cor do cervo, pois ele está pintado com as cores das plantas. Agora que você já testou o seu cérebro pode conferir a resposta e ver onde estava escondido o cervo, confira o destaque na imagem abaixo:
Em quanto tempo? Existem outros testes e atividades que podem ser realizadas. Continue trabalhando o seu cérebro e condicionando ele a novas formas de ver.
Comentários estão fechados.