Serasa oferece ‘socorro’ a estudantes endividados

As oportunidades são para alunos matriculados em universidades particulares do Pará.

No começo de agosto, a Serasa, um dos mais importantes órgãos de proteção ao crédito do país, anunciou uma medida que vai ajudar milhões de estudantes paraenses.

Trata-se de uma banca de negociações com 193 mil oportunidades, em parceria com 59 instituições de ensino privado do Pará.

Os estudantes interessados poderão fazer jus a descontos de até 95% do seu saldo devedor para quitar pendências.

Iniciativas como essa são um verdadeiro alento para estudantes endividados que muitas vezes precisam interromper os estudos pelo acúmulo de mensalidades atrasadas.

Os motivos para esses atrasos vão desde a perda de auxílio familiar até desemprego, passando pelo aumento de despesas em outras áreas da vida. Na falta de recursos, muitos estudantes até abandonam a faculdade.

Para ajudar esse público, existem muitos programas de financiamento estudantil privados e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), iniciativa do governo federal que apoia estudantes de baixa renda.

Contudo, aqueles que não conseguem um financiamento estudantil ficam expostos a possíveis contratempos financeiros. Por isso, medidas como essa da Serasa são muito bem-vindas.


Estudantes do Pará terão facilidades para quitar suas dívidas com a universidade – Imagem: reprodução

Como aproveitar a oportunidade oferecida pela Serasa?

Conforme citamos no começo do artigo, essa rodada de negociações específica foi firmada entre a Serasa e 59 universidades particulares do Pará. Portanto, os interessados devem estar devidamente matriculados em alguma dessas instituições de ensino.

Dito isso, a Serasa oferece mais informações para quem quiser aderir no seu site oficial, bem como nos aplicativos mobile disponíveis para Android e iOS.

Aqueles que preferirem um atendimento mais personalizado podem entrar em contato com a empresa por meio do WhatsApp oficial da Serasa: (11) 99575-2096.

Lembrando que todos os acordos fechados por meio dessa medida envolvem o estudante, as universidades e as instituições financeiras parceiras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.