Plataformas de streaming começam a ofertar planos de assinaturas mais baratos

Iniciativa inclui propagandas e já é utilizada por algumas plataformas nos EUA.

As plataformas de streaming se tornam cada vez mais conhecidas e os fãs de séries e filmes têm que fazer escolhas na hora de criar suas assinaturas, devido à grande quantidade de opções que encontram. Com isso, muitas plataformas de streaming buscam ofertar planos mais baratos usando propagandas. Continue lendo para entender.

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Crescimento das plataformas de streaming

O mercado de plataformas de streaming cresceu bastante nos últimos dois anos. Desse modo, o número de downloads e busca por esses aplicativos aumentou 300%. Além disso, de acordo com uma pesquisa feita pela MPA (Motion Pictures Association), só em 2020 as assinaturas dos serviços de streaming aumentaram 26%, terminando o ano com 1,1 bilhão de assinaturas.

No entanto, não foi só a busca pelo streaming que aumentou, mas a oferta também. O número de plataformas existentes cresce a cada dia, fazendo com que o consumidor faça escolhas na hora de fazer sua assinatura. Diante disso, algumas estratégias são pensadas pelas plataformas para ofertar planos mais baratos e ter uma adesão maior.

Nesse sentido, na Amazon Prime, a conta Prime te dá direito não só aos serviços de streaming, mas também a outros benefícios, como frete grátis em compras pela Amazon. Outro exemplo é que no Brasil, a Netflix oferece assinaturas mais baratas, nas quais a qualidade do vídeo não é tão boa quanto as mais caras, medida feita também pela HBO Max. No entanto, no caso desta última, esse tipo de assinatura também contém propagandas e só existe nos Estados Unidos.

Assinaturas com propagandas

Essa iniciativa de inserir propagandas nas plataformas de streaming para baratear os preços das assinaturas começou com a HBO Max nos Estados Unidos, mas hoje outras empresas já pensam em fazer o mesmo. Com isso, a Disney+ já anunciou que terá uma opção de assinatura com propagandas. Essa opção será lançada inicialmente nos Estados Unidos, ainda este ano, e deve ser continuada em outros lugares do mundo somente em 2023. Ao que tudo indica, a Disney fará isso no intuito de alcançar o marco de ao menos 230 milhões de assinaturas até 2024.

Com essas inovações no mercado, a Netflix pensa em também ter o lançamento de uma opção de assinatura com anúncios. Contudo, a realidade da Netflix é diferente da de outras companhias, pois esta plataforma já possui 222 milhões de assinantes. Entretanto, com o crescimento de outras plataformas isso pode mudar. Nesse sentido, apesar dos anúncios não serem uma necessidade atualmente para a Netflix, pode ser um dia. Isso porque sua predominância entre os fãs de streaming pode não durar para sempre.

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