7 atitudes que o seu gato ODEIA e você provavelmente faz

Gatos são animais domésticos fáceis de cuidar, mas cheios de personalidade.

Os felinos domésticos são bichinhos maravilhosos para fazer companhia, mas temos que tomar cuidado, pois algumas coisas que costumamos fazer podem irritá-los profundamente. Então vamos ver agora uma lista com 7 coisas que gatos odeiam.

Coisas que você faz que seu gato provavelmente NÃO gosta

Confira aqui as principais coisas que costumam irritar os gatos:

1. Contato físico em excesso

Gatos gostam de carinho? Amam! Mas não o tempo inteiro.

Esses bichinhos gostam de decidir a hora certa de receber afago, então, evite carregar seu animalzinho a fim de sufocá-lo em abraços.

2. Sons altos e ruídos

Os gatinhos têm a audição mais apurada e sensível que a nossa, então muitos sons que para nós são comuns – como música alta, festas e fogos de artifício – para os gatos podem ser extremamente incômodos.

3. Ficar no tédio

Imagine se não lhe dessem opção a não ser ficar deitado e dormindo por aí? Gatos precisam de estímulos! Então, reserve um tempinho do seu dia para divertir o bichano. Fará muito bem a ele!

4. Caixas de areia sujas

Esses bichinhos são seres extremamente higiênicos. Por favor, ser humaninho, limpe direitinho a caixinha deles!

Uma caixa muito suja deixará seu bichinho estressado e provavelmente fará ele fazer xixi e cocô no lugar errado.

5. Colocar muita comida no potinho

Gatos não comem muito (ou não deviam comer excessivamente), então podem acabar deixando restos da comida no prato e isso pode fazer com que a comida murche, fique numa textura desagradável e eles não queiram mais comer.

6. Cheiros fortes

Gatos têm o olfato sensível, porém pouco evoluído quando comparado ao dos cães. Então, ao se depararem com um cheiro muito forte, os bichinhos se irritam por não conseguirem diferenciar e entender aquele odor muito bem.

7. Ser ignorado

Eles não gostam de muito carinho, mas, quando estão precisando, prefira dar essa atenção a eles. Imagine que esse equilíbrio é encarado como respeito pelos bichinhos e respeito é sinal de amor, certo?

É importante lembrar que isso pode variar entre diferentes gatos, pois são seres diferentes entre si. Então conheça bem o seu gatinho!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.