Setor de investimentos: Mulheres têm conquistado e solidificado seu espaço
Mulheres já refletem 23% das contas físicas na Bolsa de Valores Brasileira, igualmente a 1,17 milhão, de acordo com dados da B3.
De acordo com o relatório de Boston Consulting Group (BCG), até 2023 a quantidade de patrimônios sob poder das mulheres deve chegar a US$ 93 trilhões. Um ótimo motivo para se comemorar no mês da mulher, não é mesmo?!
Das inúmeras tarefas executadas pelas mulheres, como por exemplo, administrar suas próprias contas, esquematizar o orçamento de sua família e em grande parte até mesmo supervisionar o próprio negócio, a presença feminina no mercado de investimento tem se elevado de maneira notável.
Mulheres já refletem 23% das contas físicas na Bolsa de Valores Brasileira, igualmente a 1,17 milhão, de acordo com dados da B3. Referente aos estados, em São Paulo a presença é de 25%, equivalente a 461 mil mulheres.
A busca por conhecimento tem elevado à segurança de mulheres na hora de aplicar seus investimentos financeiros cada vez mais. De acordo com Maria Laura Goulart, matemática, Sócia e Superintendente de operações na Blue3 investimentos, alega ser somente o começo do fortalecimento e solidificação no mercado financeiro.
Agentes de Investimento
De acordo com a Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), aproximadamente 21% dos 17 mil agentes de investimentos credenciados no Brasil, são mulheres.
Mulheres estão ganhando seu espaço em um mercado consideravelmente masculino e se sobressaem na hora de ajudar a investir e construir um legado.
É evidente que alguns anos atrás o número de mulheres era muito inferior ao atual no ramo de assessoria, contudo, ao igualarmos ao momento presente, observaremos uma mudança nos padrões tradicionais. A mulher vem conquistando seu espaço desde muito tempo, e se ela chegou hoje em lugar de destaque foi completamente devido a sua competência e profissionalismo, declara Laís de Souza, Líder de Operação da Blue3.
Comentários estão fechados.