Seu filho tem hobbys? Veja a importância disso para o crescimento dele

Vamos falar um pouco sobre como os passatempos das crianças impactam em um desenvolvimento saudável. Confira!

Estudos conduzidos pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, relataram que crianças com hobbys estão inclinadas a terem mais potencialidades nos resultados acadêmicos.

Além disso, os passatempos ajudam a conduzir os pequenos para um maior amadurecimento emocional e inteligência mental.

As pesquisas destacaram a importância de ouvir seu filho e entender quais são as preferências das atividades extracurriculares no campo perceptivo dele.

Isso consegue proporcionar benefícios significativos para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos jovens, quando eles praticam um hobby que produz maior satisfação. Este pode ser relacionado à música, ao esporte, à arte ou a qualquer forma de atividade.

As vantagens de um hobby para as crianças

Os benefícios exploram a capacidade de habilidades, desenvolvendo mais autoestima, concordância nas suas tomadas de decisões.

Além disso, a atividade ainda consegue envolver movimento, relaxamento, diversão, relacionamento com outras crianças, assim gerando bem-estar. Na fase adulta surgirão bons efeitos.

(Imagem: Divulgação)

A criança, ao praticar hobbys, terá a chance de desenvolver importantes habilidades quando chegar à fase adulta, por exemplo: relacionar-se com diferentes públicos, interação positiva em grupos, resolução dos seus problemas emocionais e práticos e resiliência.

Então, mães e pais, desfrutem das capacidades emocionais e de escolhas dos filhos, permitam que eles saibam escolher atividades fora do âmbito escolar, pois hobbys possibilitam que suas crianças consigam aprender competências cruciais para uma vida adulta.

Os estudos de Cambridge reforçam a importância das atividades extracurriculares, pois são fora do mundo da tecnologia, gerando ainda percepção sensorial e conduzindo crianças a uma rotina agitada, com vários estímulos positivos.

Esse estudo de Cambridge é importante para as famílias, mas também para educadores, pois enfatizam a relevância de oferecer oportunidades básicas para explorar os talentos e paixões de seus filhos.

Com isso, é possível gerar estímulos significativos para o futuro das crianças, como na própria universidade, desenvolvimento no trabalho e bom convívio com os públicos diversos e possíveis ao longo da sua vida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.