Seu relacionamento deixa de ser saudável quando ISSO se torna rotina
Quando o indivíduo casa, ele passa a viver com um parceiro e aprende a lidar com os hábitos, defeitos e qualidades dele. E quando as coisas mudam? Como reconhecer que é hora de dar um fim?
É normal que a convivência permita que alguns desentendimentos surjam. Conviver com o outro requer do indivíduo muitas habilidades que, às vezes, nem foram desenvolvidas ainda. Quando as diversidades chegam, você precisa estar preparado para lidar com isso. Aprenda, por exemplo, a identificar uma relação desgastada.
Meu relacionamento deixou de ser saudável?
As brigas em um casamento, namoro de longa data ou união estável surgem conforme o casal vai convivendo de maneira mais intensa um com o outro. Os desentendimentos são normais quando se convive com pessoas que nem sempre são tão parecidas conosco, contudo uma relação deixa de ser boa quando só há brigas e desentendimentos.
As discussões frequentes distanciam o casal de maneira geral, podendo então promover infelicidade e causar a separação. Se o relacionamento está sentindo esses embates e já não te faz bem, é necessário repensar a relação.
Nem sempre as pessoas conseguem identificar quando estão vivendo uma fase ruim. Pensando nisso, separamos alguns motivos que podem gerar discussão em qualquer relação romântica. Caso você se identifique com uma ou mais, o nosso conselho é que tente resolver as coisas de forma amigável, com diálogo e respeito.
Se nada mudar, talvez seja a hora de pensar sobre este envolvimento: está valendo a pena?
Coisas que tendem a motivar discussões frequentes
- Sexo
Em uma relação, ele não é o principal, mas é essencial para o casal se manter em harmonia. Apesar de as pessoas acreditarem que, especialmente no casamento, o sexo deixa de ser feito, não é isso que deve acontecer.
Pela lógica, o sexo deveria melhorar com o tempo, pois os dois se conhecem melhor e de maneira mais íntima. A tendência é que, mesmo com pouca frequência, o sexo seja melhor pelo simples fato de você entender seu parceiro melhor agora, visto que provavelmente não há mais timidez ou inseguranças.
- Não existe certo/errado
Em uma relação, nem sempre uma pessoa está certa e a outra está errada. Casamento é uma via de mão dupla. Quando algo não funciona como deveria, os dois tendem a ser responsáveis por isso, não apenas um.
- Brigas antigas
O passado deve ficar no passado. Não é saudável trazer coisas que já passaram para as relações atuais. Isso não vale apenas para o namoro ou casamento em si, mas também para as brigas, discussões e desentendimentos. Não é bom ficar jogando na cara do parceiro determinadas coisas que já deveriam ter sido superadas.
- Ficar junto (ou não)
Esta decisão deve ser tomada em conjunto e da forma mais amigável possível. Caso a separação não seja interessante, vale a pena dialogar sobre o que não está funcionando e o que pode ou não mudar.
Comentários estão fechados.