Seu Wi-Fi está lento? Com estes 3 truques, isso vai mudar (para melhor)
Problema pode não estar no seu roteador ou no sinal de internet.
Com os avanços tecnológicos, cada vez mais utilizamos a internet para trabalhar, estudar, assistir vídeos em alta resolução, e até para controlar dispositivos inteligentes em casa. Então, ter uma conexão de qualidade não é apenas um desejo, mas uma necessidade.
No entanto, muitos fatores podem prejudicar o sinal de Wi-Fi. Entre eles, problemas técnicos no roteador, falhas no provedor de internet, muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo, entre outros.
Contudo, algumas pessoas notam que, mesmo sem esses problemas evidentes, o sinal continua fraco. O que fazer nesses casos? Veja a seguir três medidas que podem ser tomadas.
O posicionamento correto do roteador é a chave para vencer instabilidades no sinal do Wi-Fi – Imagem: reprodução
1. Posicione o roteador no cômodo central da casa
Se possível, mantenha o roteador em um cômodo central, como a sala de estar ou um corredor.
O sinal de Wi-Fi se propaga em todas as direções a partir do roteador, por isso, ao colocá-lo em um local estratégico, o sinal consegue alcançar melhor todos os cômodos da casa.
Por outro lado, deixá-lo em um canto distante pode limitar a cobertura do Wi-Fi em áreas mais afastadas.
2. Mantenha o roteador longe de metais
Objetos metálicos, como geladeiras, fornos micro-ondas e até mesmo armários de metal, podem interferir e bloquear o sinal de Wi-Fi.
Isso acontece porque o metal reflete as ondas de rádio que o roteador emite, prejudicando a propagação do sinal. Portanto, é importante evitar posicionar o roteador próximo a esses objetos.
3. Coloque o roteador em um local alto e desobstruído
Quanto mais alto o roteador estiver, melhor o sinal será distribuído pela casa. Objetos como móveis, paredes e até portas podem bloquear parcialmente o sinal.
Uma boa dica é colocá-lo em uma prateleira ou fixá-lo em uma parede alta, garantindo que o sinal se espalhe de maneira uniforme. Isso pode fazer uma diferença significativa na qualidade da conexão.
Comentários estão fechados.