Shopee: a plataforma conhecida pelos baixos preços é acusada de contrabando digital

Essa empresa pretende investir ainda mais no mercado brasileiro. Saiba como a acusação pode afetá-la.

Você já deve ter ouvido falar da Shopee e como comprar nessa loja é super barato, afinal, essa plataforma se popularizou bastante no Brasil. Contudo, apesar de querer investir mais no país, a Shopee está sendo acusada de contrabando. Quer entender o motivo? Continue lendo!

Veja também: Como fazer bom uso dos cupons da Shopee?

Investindo no Brasil, Shopee é acusada de contrabando

Com o crescimento das vendas da Shopee no Brasil, a empresa pensa em investir aqui e tornar o país um dos centros do negócio. No entanto, a empresa ainda não lucra no Brasil, ao contrário, tem tido prejuízo frente ao pagamento de juros, impostos, depreciação e amortização. Nesse sentido, a Sea, grupo de Singapura do qual a Shopee faz parte, deve ter em 2022 um prejuízo de 3,5 bilhões de dólares.

Outro contratempo para essa empresa, além dos prejuízos, são os problemas que começam a surgir com outras empresas brasileiras concorrentes. Isso ocorre pois elas estão pressionando o governo para que tome providências frente à produtos que vem de fora sem pagar impostos ou são ilegais. Nesse sentido, algumas empresas como Shopee, Mercado Livre e AliExpress estão sendo acusadas de contrabando digital. Nada foi confirmado ainda quanto a esse assunto, mas é um fato que isso pode trazer maior prejuízo para a Shopee.

Sobre a Shopee

A Shopee é uma plataforma de vendas online que pertence à Sea, um grupo de empresas de Singapura. Diante disso, a empresa se destaca pelos seus baixos preços e, com isso, se destacou no mercado e passou a ser uma grande concorrente de outras plataformas, como a Wish e o AliExpress. Na Shopee, os vendedores podem fazer seu cadastro e começar a vender seus produtos.

Dessa forma, é possível encontrar os mais diversos tipos de produtos na plataforma, mas isso também gera receios quanto à confiança em comprar na plataforma. Para isso, a Shopee criou a “Garantia Shopee”, um serviço no qual o valor da compra fica retido até que você informe que recebeu seu produto em bom estado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More