Show no Metaverso: atração principal é um rapper que já faleceu

A empresa Meta vai hospedar um show com o avatar hiper-realista do falecido rapper The Notorious B.I.G.

Apesar da iniciativa controversa, a empresa Meta está trabalhando a todo vapor no lançamento de novidades para suas ferramentas de realidade virtual, e isso inclui a realização de shows com artistas que já não se encontram entre nós. No dia 16 de dezembro um avatar hiper-realista de Notorious B.I.G. vai apresentar um concerto e terá faixas do catálogo do rapper no Horizon Worlds, a ferramenta VR da Meta. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre esse show no Metaverso.

Leia mais: Metaverso pretende realizar viagens para outros países através da realidade virtual

Show de Notorious B.I.G

Não é apenas uma ‘performance’ do B.I.G que os fãs podem esperar ansiosamente. Há toda uma experiência planejada, incluindo uma recriação narrada do seu bairro. O show coincide com o que teria sido o 50º aniversário do artista este ano, que é a razão oficial pela qual o evento está sendo realizado.

Artistas vivos também participarão do concerto: Diddy, The Lox, Latto, Nardo Wick, Lil’ Cease, DJ Clark Kent, e Eli Fross estão entre as atrações confirmadas. Os participantes do evento ao vivo vão precisar de um dos fones de ouvido do Meta’s Quest para conferir o show.

Novidade Controversa

Desde que o show foi anunciado, a empresa recebeu diversas críticas do público que considerou uma falta de respeito à memória do artista. No entanto, apesar das críticas, a empresa divulgou que recebeu um sinal positivo da agência do The Notorious B.I.G. que vê a iniciativa da Meta como uma forma de celebrar o legado do rapper.

Este concerto não é a primeira vez que um artista falecido é trazido de volta para mais uma apresentação no palco. Tupac se apresentou num palco no Coachella como holograma. Se a moda pegar, espera-se que muito mais artistas voltem do além.

Horizon Worlds

Fazer a ideia do Metaverso alavancar tem sido uma tarefa difícil e apesar dos investimentos bilionários de Mark Zuckerberg, o maior problema da Horizon Worlds é a retenção de usuários. O polêmico show do Notorious B.I.G. é uma forma de ludibriar os fãs do rapper a entrarem no metaverso, já que nem os próprios funcionários querem utilizar a plataforma.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.