Simulados potentes no preparo para o Enem 2018

Exercite seus estudos teóricos com essa série de simulados que o Escola Educação trouxe para te preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio.

0

Estudantes do ensino intermediário concentram grande parte de seus esforços na porta de entrada para as melhores universidades do país: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao longo do ano letivo, alunos e professores investem nos melhores preparatórios, focados em conteúdos, dicas e atualizações.

Mas, o estudo teórico precisa ser complementado por uma peça chave, os simulados. Como o próprio nome já diz, eles darão uma ideia de como são as provas, além de mostrar o grau de conhecimento em cada matéria e onde o aluno precisa se aprofundar. Os simulados funcionam como um termômetro para os estudos, além de preparar o candidato psicologicamente.

O ideal é que o aluno mantenham uma certa periodicidade na realização dos simulados. Assim, testará seus conhecimentos com maior afinco, sem perder o hábito de provas. Grande parte dos colégios promovem simulados aos finais de semana, inclusive, classificando os alunos conforme o desempenho (assim como no Enem e vestibulares).

Porém, também é possível praticar em casa, através dos simulados online. Com eles, o estudante pode guiar seus estudos, identificando quais matérias precisam ser revisadas ou onde tem maior dificuldade.

Abaixo, o Escola Educação trouxe uma lista com os melhores simulados online e gratuitos com os quais é possível se preparar para o Enem.

Super Vestibular

O teste é parte do site Mundo Educação. Nele, o aluno pode inserir a quantidade de questões de cada matéria para gerar o seu simulado. As alternativas são colhidas de vestibulares e provas realizadas em todo o Brasil.

A ferramenta é interessante para colocar no cronograma de estudos. Organizando os simulados conforme a matéria estudada no dia, será possível ir revendo e estruturando os tópicos a serem estudados.

Brasil Escola

Segue a mesma linha do Super Vestibular e permite que o candidato escolha as áreas e quantas questões vai responder em cada uma.

Mas, também há simulados prontos para as disciplinas de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas, além do 2º dia do Enem.

Para responder, é necessário fazer login no site.

IG

O teste é desenvolvido em parceria com o Grupo Bernoulli e permite que o candidato escolha, entre todas as áreas, 20 questões distribuídas em nove tipos de prova.

Outra ferramenta interessante é o medidor de tempo gasto para realizar a prova do Enem.

EBC

O banco reúne todas as questões aplicadas nas edições do Enem de 2009 a 2017. Assim como no Brasil Escola e Super Vestibular, o usuário pode escolher quais áreas do conhecimento quer testar.

Para acessar, basta efetuar seu cadastro.

Guia do Estudante

O simulado é gratuito e online. Para realizá-lo, o estudante precisa, apenas, se inscrever inserindo e-mail e dados pessoais.

Hora do Enem

O portal é disponibilizado pelo MEC e traz diversas informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. Além dos conteúdos, o site traz seu próprio simulado.

Geekie Games

O simulado permite que você melhore o seu desempenho por enviar um relatório medindo as notas por meio do TRT, técnica usada para o cálculo de notas do Enem.

Assim, o aluno pode melhorar focando nas áreas necessárias. O teste é reconhecido pelo MEC.

Vestibular Uol

O simulado contém um banco de questões das edições passadas do Enem, além de dicas para quem quer aprimorar sua redação. Para isso, basta acessar o banco de redações. Isso sem falar nas dicas disponibilizadas nas abas laterais e superiores.

Mundo Vestibular

O site traz, também, simulados separados por área de conhecimento. O melhor é que o aluno pode tirar dúvidas e conferir dicas sobre os assuntos.

Profcardy

O Profcardy traz questões com diferentes níveis de dificuldade, além de simulados por área, maratonas e desafios. O site fornece, também, dicas e informações úteis.

O Globo

O aluno tem opções para escolher seu simulado pronto, separado por áreas do conhecimento, ou montar sua prova.

O site também traz videoaulas, testes vocacionais, questões do Enem e intensivão.

EstudaVest

Assim como o Brasil Escola, disponibiliza opções prontas e montadas de simulados. Além disso, contém desafios nos quais o estudante pode participar para testar seus conhecimentos.

Estudantes.com.br

O site traz um banco de questões contendo edições anteriores do Enem e vestibulares tradicionais. Além das provas, a plataforma disponibiliza gabaritos que podem ser acessados a qualquer hora.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.