4 Indícios de desinteresse em uma amizade ou relação

Uma das principais formas de reconhecer desinteresse é pela falta de esforços em manter relações e diálogos.

Nem sempre se consegue despertar o interesse em todas as pessoas que estão ao nosso redor, e isso é algo comum na vida em sociedade. Porém, reconhecer os sinais de desinteresse é essencial para saber quando parar de insistir em uma relação.

Leia mais: Aprenda a reconhecer atitudes imaturas em um relacionamento.

Jugo Desigual

O termo “jugo desigual” se refere a relações onde apenas uma das pessoas envolvidas se esforça. Isso acontece quando existe desinteresse, pois apenas um lado tenta manter o diálogo ou até mesmo manter contato. Nesse caso, vale testar se, na ausência de esforços, a outra pessoa buscaria falar com você.

Conversas que não fluem

Já sentiu que algumas conversas demandam muito esforço para acontecer? Geralmente esse é um sinal de desinteresse de uma das partes. Visto que, quando existe vontade mútua, as conversas fluem com facilidade e são prazerosas, e não apenas uma obrigação social.

Dificuldade em marcar encontros

Todos nós sabemos que as rotinas hoje estão muito densas, e nem sempre conseguimos marcar compromissos e encontros como desejamos. Por outro lado, aquele que de fato têm interesse em uma relação faz esforços para que esses momentos aconteçam.

Portanto, desconfie quando alguém não busca se organizar de forma alguma para te ver. Ademais, tente não cobrar pela atenção presencial e veja se a pessoa reage com vontade de te ver ou se irá ignorar, ou até agradecer pelo seu afastamento.

Preocupação com o outro

Perguntas básicas a respeito da pessoa que se gosta é o natural quando se existe interesse. Afinal, apenas quer saber “como você está” ou “quais as novidades” aquele que gosta de fato de você. Assim, a ausência dessa preocupação básica, sobretudo quando o outro sabe de suas dificuldades, representa desinteresse.

De qualquer forma, é importante reconhecermos que ninguém possui a obrigação de demonstrar interesse em outra pessoa. Assim, não se deve apenas reconhecer a falta de atenção, mas buscar focar em quem de fato se interessa. Dessa forma, ambas as pessoas poderão seguir em frente com a vida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More