Para muitos, a matemática é uma das matérias mais complicadas e difíceis de aprender. São tantos números e tantas regras que muitas vezes parece impossível dar conta do recado. Mas mesmo em meio a essas dificuldades, que assombram diversos estudantes, existem algumas alternativas de estudo que ajudam no aprendizado da disciplina.
Uma delas se refere ao Calcule Mais, um site com mais de 700 vídeos e 600 exercícios de matemática resolvidos em vídeoaulas. O portal visa ajudar pessoas de todas as idades, classes sócias e escolaridade que almejam aprender mais sobre a disciplina para enfrentar as concorridas provas de concursos públicos, vestibulares e Enem.
O projeto é uma iniciativa do Vandeir Vioti dos Santos, em parceria com a Gets Design. De acordo com o seu idealizado, o portal surgiu com um propósito maior: promover melhorias e desenvolver novas metodologias e ferramentas voltadas à melhoria da educação no Brasil.
Embora o site tenha pouco tempo de funcionamento, já é possível identificar a ampla aceitação do público. Os registros são expressivos. Em apenas uma semana, as aulas já foram assistidas em mais de 330 cidades e mais de 70 países, apesar do foco principal ser a população brasileira.
Além da variedade de conteúdos, o site também possui uma plataforma bem dinâmica e fácil de utilizar. Todas as vídeoaulas gratuitas de matemática são separadas e organizadas por temas, que vão muito além de uma abordagem teórica e cansativa. O aprendizado é facilitado por meio da prática e por essa razão conta com uma diversidade de resoluções, além de possuir diversos exercícios resolvidos para auxiliar no seu preparo.
Os novos avanços do site também merecem destaque. As aulas possuem um tamanho maior (full screen) e estão disponíveis em HD, o portal é adaptado a desktops, notebooks, tablets e smartphones e a qualidade do áudio também aumentou, tudo isso para tornar o estudo ainda mais agradável.
Para conferir as vídeoaulas, clique aqui!
Veja também: USP oferece plataforma exclusiva para estudar física de graça
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.