Sites que você não deve abrir em seu computador, confira!
Veja como se proteger de sites que podem causar danos aos seus aparelhos com o surgimentos de vírus e golpes de phishing
Entre a infinidade de informações que circulam na web, não é difícil identificar páginas infectadas com malware ou criadas para aplicar golpes online. Sites que baixam arquivos, consomem conteúdo adulto e e-commerce falso são exemplos de páginas que podem comprometer a segurança do usuário. Com isso, é necessário que exista muito cuidado ao navegar na web. Por isso, veja a lista de sites que você não deve abrir no computador.
Leia mais: 300 mil usuários do Android baixaram vírus que roubam dados bancários, exclua-os agora
Lista de sites que você não deve abrir
1. Download
As plataformas para o download de conteúdo, como séries e filmes, que muitas vezes utilizam a conexão BitTorrent para baixar. Entretanto, esse mecanismo pode proporcionar alguns riscos a quem o utiliza.
Embora mais rápido, esse tipo de transferência apresenta riscos aos usuários, pois o seeder responsável por servir o arquivo torrent e os leechers beneficiários que baixam o arquivo estabelecem a conexão em um ambiente não supervisionado. Isso significa, entre outras coisas, que o arquivo pode estar infectado por malware.
2. Lojas virtuais fakes
Criminosos, especialmente durante o Dia da Memória, criam sites falsos que replicam fielmente a aparência de comércio eletrônico legítimo para enganar os consumidores e coletar informações pessoais e bancárias. Portanto, é muito importante verificar o URL do site antes de comprar.
Além disso, muitas vezes, as páginas falsas contêm letras duplicadas (Americans.com), erros ortográficos (amazoM.com.br ao invez de amazoN.com.br) e domínios incomuns, como .biz e .info.
3. ‘Clickbait’
Também conhecidos como clickbait, os sites “clickbait” atraem a atenção apresentando conteúdo com manchetes sensacionais e extravagantes. Como o nome sugere, o objetivo é gerar o maior número possível de cliques para o portal.
Sendo assim, para que você consiga se proteger desses sites, é melhor passar o mouse sobre a URL da página e verificar se ela corresponde a um portal de notícias confiável. Se o endereço for suspeito, não clique.
4. URLs esquisitas
Outra forma de identificar se o site é confiável ou não é olhando a composição de caracteres na URL do site. Além disso, se a página que você entrar estiver com alguns erros de grafia em informações importantes, como endereço oficial ou número de contato, deve aumentar a atenção para eles.
5. Fake news
Os sites que espalham fake news também são fontes de perigo ao seu aparelho, pois a partir deles é possível que contenha algum vírus escondido que pode danificar a sua máquina.
Comentários estão fechados.