Snapchat cria novos filtros e incentiva aprendizado de linguagem de sinais

Recursos traduzem a linguagem falada em linguagem de sinais. Engenheira responsável se inspirou no próprio filho para implantar as ferramentas de inclusão.

A moda de filtros em fotografias e vídeo teve início há alguns anos com o aplicativo Snapchat. A rede social foi uma das primeiras a embarcar nessa temática e investir em vídeos curtos. Porém, da mesma forma que surgiu, rapidamente deixou de figurar entre os apps famosos. Porém, no último mês de setembro, a empresa lançou novas atualizações.

Leia mais: Griefing: Compreenda a prática proibida em LoL, CS: GO e outros jogos

Novidades – Snapchat

Três novos filtros de realidade aumentada foram lançados e ajudarão os usuários com linguagem de sinais. Através das novidades, os usuários conseguirão representar seus nomes através de sinais. Palavras simples, como amor, abraço e sorriso também estão na lista.

As ferramentas inclusivas foram desenvolvidas com auxílio de funcionários surdos e com deficiência auditiva da Snap. Elas utilizam recursos de inteligência artificial da startup SignAll. Ela criou uma nova tecnologia especificamente destinada à inclusão de surdos no mundo digital.

Mais inclusão

Em uma explicação simples, o app rastreia o movimento das mãos dos usuários e realiza a tradução. Essa tradução ocorre por meio de um paralelo entre a linguagem falada e a linguagem de sinais.

As novidades do Snapchat foram encabeçadas pela engenheira de software Jennica Pounds. Ela é uma das funcionárias com deficiência auditiva que trabalha para a empresa. 

Em uma das publicações do Snapchat nas redes sociais, a engenheira fala sobre seu filho. O aprendizado de língua de sinais foi algo difícil para o garoto no início e esse foi um dos fatores de motivação. A funcionária ainda ressalta a importância para outras famílias.

“Sou apaixonada por essa tecnologia porque realmente acredito que ela abrirá muitos aplicativos. É uma tecnologia como esta que ajudará famílias como a minha a se comunicarem e crescerem juntas”, disse Pounds.

O novo recurso do Snapchat está disponível apenas nos Estados Unidos da América (EUA). Afinal, inicialmente, a ferramenta utiliza a tradução exclusivamente para a linguagem de sinais norte-americana. Porém, este foi um passo importante para o surgimento de mais novas tecnologias do gênero em mais apps.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More