Spotify testa plano pago a um valor mais acessível para os usuários
Cerca de 90% mais barato, o Spotify Plus pode atrair uma parcela de clientes receosa em gastar na plataforma.
O Spotify deve lançar um plano premium mais econômico para os usuários. A versão Plus do aplicativo conta com menos restrições que a gratuita, mas ainda exibe anúncios. O preço do pacote foi estabelecido, inicialmente, em US$ 0,99 (quase R$ 5). As informações foram divulgadas nesta semana pelo The Verge.
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De acordo com as informações, o valor é bem mais atraente do que o do plano premium comum. Cerca de 90% mais barato, o Spotify Plus pode atrair uma parcela de clientes receosa em gastar na plataforma. Além disso, pode também ser uma ponte entre a versão gratuita e a premium.
Apesar de não bloquear os anúncios, a alternativa oferece algumas possibilidades a mais. É possível trocar de músicas sem o limite por hora, por exemplo. No entanto, a novidade ainda não está disponível para todos os usuários. O plano ainda passa por fazer o teste.
“Alguns testes acabam abrindo caminho para novas ofertas ou aprimoramentos, enquanto outros podem apenas fornecer aprendizagens […]. Não temos nenhuma informação adicional para compartilhar neste momento”, afirmou.
Spotify Premium tem reajuste no Brasil
O Spotify Premium aumentou o seu valor recentemente no Brasil. A mudança foi anunciada ainda no primeiro semestre, em abril. Contudo, os assinantes começaram a pagar pelo reajuste em julho. Para os assinantes brasileiros, o novo valor passou a valer ainda em 30 de abril.
O aumento em 2021 variou entre 14% e 30%. O plano Premium Família foi o que teve o reajuste mais aparente entre todas opções. O preço subiu de R$ 26,90 para R$ 34,90 (aumento de 30%).
O plano individual, por outro lado, aumentou de R$ 16,90 para R$ 19,90 (+18%). Já as versões Duo e Universitária custam R$ 24,90 (+14%) e R$ 9,90 (+16%), respectivamente.
O Spotify informou os resultados econômicos obtidos recentemente. De acordo com os dados divulgados, a empresa teve um aumento de 20% na receita. Isso apenas com o Premium durante o segundo trimestre de 2021. Apesar disso, o prejuízo da plataforma foi de R$ 122 milhões.
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