Startup brasileira cria aparelho que transforma água suja em potável
O aparelho que transforma água suja em potável já foi testado e usado em comunidades da periferia de São Paulo.
A PWTech, startup brasileira, desenvolveu um dispositivo portátil que revoluciona o acesso à água potável. Mais do que um equipamento, o PW 5660 representa esperança para comunidades em todo o mundo. Ele elimina toda a sujeira da água e a torna própria para o consumo.
Leia mais: Xixi pode ser transformado em água potável? Segundo a NASA, sim
O aparelho PW 5660 pode ajudar a transformar vidas e construir um futuro mais sustentável, em que mais pessoas possam ter acesso à água potável. O equipamento é alimentado pelo sol, sendo ideal para áreas remotas sem acesso à rede elétrica.
Água suja em potável
Para garantir que a água suja seja de fato transformada em potável, o aparelho conta com três etapas capazes de eliminar as impurezas, bactérias e vírus. Por ter um purificador de ozônio, é capaz de eliminar os micro-organismos e garantir a qualidade da água por longos períodos.
O PW 5660 usa uma tecnologia inteligente e pesa cerca de 15 quilos. Segundo a startup, e possível monitorar o consumo de energia e a produção de água em tempo real. Além disso, consegue acompanhar a qualidade da água e a detecção de problemas durante o processo.
Apesar de ser uma novidade, o PW 5660 já foi utilizado em locais como a Ilha do Bororé, um bairro da periferia de São Paulo, e também na Faixa de Gaza e no Haiti, fornecendo água potável para milhares de pessoas.
Segundo a startup, o desenvolvimento do aparelho foi pensado como meio para garantir o acesso à água potável, contribuindo para a redução de doenças e a promoção da saúde. Tem ainda uma preocupação com a sustentabilidade, ao usar a energia solar, tendo um impacto ambiental positivo.
O PW 5660 da PWTech é um exemplo inspirador de como a tecnologia pode ser usada para solucionar problemas reais e melhorar a vida das pessoas, favorecendo comunidades em todo o mundo.
Comentários estão fechados.