Steve Jobs era ‘curto e grosso’ ao responder sobre problemas em iPhones

Os casos mais famosos de irritação do chefão se deram durante o chamado "antennagate", envolvendo o iPhone 4.

Logo após o lançamento do na época fascinante iPhone 4, ocorrido ainda em 2010, começaram a pipocar reclamações de usuários da Apple, dando origem ao episódio hoje conhecido como “antennagate”.

Os usuários relataram problemas de sinal que apareciam todas as vezes que o iPhone 4 era segurado pelo lado esquerdo. Ao que parece, a posição interferia na recepção de sinal pela antena do dispositivo.

Ao que parece, a interferência era causada por um problema na construção das antenas, levando usuários a usar determinadas capinhas e até fita isolante para driblar o transtorno.

Incomodados com a situação, alguns usuários mandaram e-mails para a Apple na época, como foi o caso de um chamado MacRumors, que usava o codinome “rfbandit” em 2010.

“Adoro tudo no meu novo iPhone, exceto os problemas de cobertura”, disse rfbandit, em e-mail direcionado ao então CEO e também fundador da Apple, Steve Jobs.

Porém, o que MacRumors não contava era que Jobs o responderia (o que raramente fazia), mas de uma forma, digamos, “curta e grossa”.

“Não há problemas de recepção. Continue ligado.”, retornou o magnata da tecnologia.

(Imagem: divulgação)

O comportamento menos caloroso, por assim dizer, que Steve Jobs tinha ao responder e-mails, já era bem conhecido pelo público e por seus colaboradores.

De qualquer forma, pouco tempo depois a Apple reconheceu as falhas de construção da antena do Iphone 4 e trabalhou rapidamente numa solução.

Qual foi a solução?

Na época, a empresa enviou capas especiais de forma gratuita para os usuários. Essas capas, pelo menos na teoria, evitariam as interferências na antena dos iPhones 4, que fica posicionada no lado esquerdo inferior dos aparelhos.

Quando perguntado sobre o problema, Steve Jobs respondeu que “não somos perfeitos e os telefones não são perfeitos”.

Posteriormente, a Apple, a mando de Jobs, anunciou um recall de iPhones 4. Nele, quem quisesse devolver seus smartphones dentro do prazo legal de 30 dias a partir da compra, receberia o dinheiro que pagou de volta.

Além disso, a empresa também lançou algumas atualizações de software que minoraram os problemas para quem ainda permaneceu usando o iPhone 4.

Por fim, a partir de 2012 a Apple começou a pagar indenizações a usuários que moveram ações judiciais contra a empresa por causa dos problemas com a antena do Iphone 4. Na época Steve Jobs já havia falecido.

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