Steve Jobs investiu mais de meio milhão em logo, mas o resultado foi decepcionante

Assim como todo início de empreendimento, Steve Jobs analisou e investiu em outra proposta para a marca. Apesar do valor, não foi o suficiente.

Já analisou o que uma das maiores marcas tecnológicas nos apresenta? Simplicidade, inovação e modernidade são características da Apple, o que é bem representado por um logotipo.

Steve Jobs, renomado empreendedor e co-fundador da Apple, era conhecido por sua personalidade forte e visão única nos negócios. Ele decidiu investir em algo diferente do que havia no mercado e isso lhe custou mais do que deveria.

Em busca da representação perfeita da marca, Steve Jobs se decepcionou. A história por trás deste alto investimento e desta logomarca frustrante desperta curiosidade e questionamentos sobre as expectativas e os desafios enfrentados por Jobs nessa empreitada.

Steve Jobs investiu um alto valor em busca da representação perfeita

A Apple enfrentou desafios ao lidar com o processo criativo e a personalidade única de Steve Jobs, o que acabou resultando em sua saída da empresa em 1985. Após deixar a Apple, Jobs decidiu investir em um novo projeto, buscando criar um concorrente para o seu cargo anterior.

Com sua característica atenção aos detalhes, Jobs decidiu pagar uma quantia significativa, estimada em cerca de US$ 100 mil, para desenvolver a logomarca do seu novo empreendimento, intitulado NeXT.

Para desenvolver a logomarca do NeXT, Steve Jobs contratou o renomado designer Paul Rand. A fama do designer carrega no currículo nada menos do que o logo da Ford, por exemplo. Apesar do preço elevado, esse não foi o projeto de logomarca mais caro.

Como exemplo, a emissora BBC investiu US$ 1,8 milhão na marca que carrega até os dias atuais.

Apesar dos esforços e investimentos consideráveis feitos por Steve Jobs na construção da NeXT, a marca não alavancou como gostariam. O investimento principal aconteceu em 1988, quando lançaram os computadores de cubo, mas o produto não teve o alcance esperado pela empresa.  

Apesar dos esforços e do investimento, a Apple se interessou pelo sistema operacional da NeXT, o que fez com que Jobs regressasse ao empreendimento de origem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.